terça-feira, 5 de outubro de 2010

Negócio a Negócio em Tocantins amplia atendimento para Empreendedor Individual

Notícias

Desde janeiro, Sebrae disponibiliza gratuitamente o programa, voltado para empresários de pequenos negócios

Camila Takahashi

Palmas - A informação é necessária em todas as áreas de nossa vida. No mundo dos negócios, é imprescindível e, muitas vezes, decisiva. Com abordagem simples, o programa Negócio a Negócio passa a atender os empreendedores individuais em Palmas e na região central do estado. O programa, voltado para a gestão de pequenas empresas, prepara, por meio de informação e conhecimento, os novos ingressos nesta modalidade. O programa está disponível e é totalmente gratuito.

Durante o Negócio a Negócio são realizados três encontros: uma primeira visita onde é feito o diagnóstico; a segunda, que lança sugestões e na qual são entregues kits com modelos prontos de planilhas; e a terceira, que avalia a implementação das orientações.

Um dos diferenciais do programa para o Empreendedor Individual é que a primeira reunião acontece coletivamente, devido à disponibilidade de horários e, principalmente, para facilitar a vida do empreendedor. Já as demais visitas são realizadas no local de trabalho do participante, buscando a melhor forma de atendê-los. Outra novidade é que os participantes ganham um curso de atendimento ao cliente, também gratuito. Cada turma tem no máximo 20 pessoas.

Necessidades do negócio

José Neres da Silva Neto, dono de uma oficina de manutenção de eletrodoméstico na capital, é participante do programa. “Eu vejo que preciso melhorar muita coisa na loja. Então, quando o consultor do Sebrae vem a aqui na empresa, ele me orienta de acordo com a necessidade do meu negócio”, ressalta Neto.

No município de Novo Acordo, os empresários já participam do curso de atendimento, que fecha o ciclo do programa. Mais de 1.440 empresas foram atendidas desde março. O Negócio a Negócio está em 16 cidades da região central do estado.

O fabricante de bombons Willian da Mata Pereira diz que a visita já aconteceu no seu estabelecimento e que realizou algumas modificações. “Na visita, a consultora deu a ideia de usarmos uniformes e de agendarmos a visita de uma nutricionista. Também fui numa palestra da vigilância sanitária; daí mandei dedetizar o local e fazer uma limpeza na caixa d’água para melhorar a qualidade. Ainda tenho algumas dúvidas na parte financeira, mas vou procurar o Sebrae para solucionar este gargalo”, afirma.

A gerente do Núcleo Regional Central do Sebrae, Márcia Rodrigues, diz que é necessário apoio aos empreendedores individuais. “Aqui em Tocantins, já ultrapassamos a meta nacional de inclusão dos profissionais que se enquadram no Empreendedor Individual. Mas o Sebrae, além de incluí-los, possibilita o conhecimento e o esclarecimento de várias dúvidas, que pode ajudá-los a conquistarem novos mercados”, ressalta Márcia.

O programa conta também a parceria do Polo de Confecções de Palmas. Seis turmas de empreendedores do ramo de confecções já foram agendadas para o execução do Negócio a Negócio.

Serviço:

Assessoria de Imprensa do Sebrae - Fone: (63) 3219-3302 - Central de Relacionamento do Sebrae/TO – 0800-570-0800 - www.to.sebrae.com.br. Licença: Os textos veiculados pela Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Assessoria. Para mais informações, os jornalistas devem telefonar para (63) 3219-3302, no horário das 9h às 18h.

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário