quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Após 25 anos atuando informalmente, livreiro obtém cidadania empresarial

Notícias

O empresário é mais um entre os centenas de empreendedores já formalizados na categoria Empreendedor Individual (EI) durante esta semana pelo Sebrae no Amazonas. Entre os dias 18 e 23, o Sebrae/AM montou uma estratégia de mutirão em vários pontos de Manaus.

Márcio Vieira

Manaus - O vendedor de livros Benedito Tavares de Araújo, 64, que exerce a atividade informalmente em Manaus há mais de 25 anos, deixou esta condição na manhã desta terça-feira (19) e diz com entusiasmo que agora possui o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Com o documento em mãos, ele diz que vai em busca de crédito e mais apoio do Sebrae Amazonas para investir na empresa de venda de livros recém-aberta. “Eu achava que tinha muita burocracia para me formalizar, por isso passei tanto tempo trabalhando sem registro da empresa. Só agora vi como é fácil. E ainda tenho direito ao INSS”.

O empresário é um entre centenas que deverão ser formalizados durante esta semana pelo Sebrae Amazonas. A instituição montou para a Semana do Empreendedor Individual uma estratégia de mutirão em vários pontos de Manaus para sensibilizar e orientar empreendedores quanto às vantagens, benefícios e obrigações da formalização. A ação do Sebrae é direcionada aos empreendedores que faturam até R$ 36 mil por ano e tem no máximo um empregado.

“O senhor Benedito é um exemplo das pessoas que queremos alcançar com a Semana de formalização. Nosso objetivo é mostrar aos empreendedores que eles ganham mais quando estão na legalidade, passam a ter direitos e reconhecimento do estado, isto é, passam a ter reconhecida a sua cidadania empresarial”, diz a assessora do setor jurídico do Sebrae Amazonas, Elizandra Litaiff, que prestou o atendimento ao empresário Benedito Tavares.

Serviço:
Sebrae no Amazonas – (92) 2121-4900
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário