terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sebrae ajuda empreendedor individual sergipano a declarar imposto

Notícias

Iniciativa resulta de parceria da instituição no estado com entidades representativas dos contadores

Wellington Amarante

Aracaju - Os empreendedores individuais que precisam declarar Imposto de Renda junto à Receita Federal no mês de janeiro contam desde segunda-feira (17) com um auxílio. O Sebrae em Sergipefirmou parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap) para realizar o procedimento de forma gratuita.

Uma equipe de 25 contadores atende os empresários que visitam a sede do Sebrae, na avenida Tancredo Neves n° 5.500, em regime de plantão, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os profissionais também irão realizar a tarefa durante a Feira de Sergipe, promovida de amanhã (19) até 30 de janeiro na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, das 17h às 23h. O serviço estará disponível nos escritórios do Sebrae em Estância, Itabaiana e Lagarto.

Para efetuar a declaração é preciso informar o número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), os rendimentos auferidos em 2010 e a existência ou não de empregado. É importante ressaltar que a receita bruta dos empreendedores individuais não pode ultrapassar os R$ 36 mil por ano, observando a proporcionalidade dos meses decorridos após a formalização.

Obrigação

Todo Empreendedor Individual é obrigado a efetuar a declaração de Imposto de Renda. Os erros, omissões e entrega do documento fora do prazo ocasionam multa e impedem a liberação do carnê de pagamentos de impostos e encargos relativos ao ano de 2011. O prazo de entrega vai até 19h59 do dia 31 de janeiro, no horário de Brasília.

A declaração também pode ser realizada em qualquer um dos 70 escritórios de contabilidade no estado que optaram pelo Simples Nacional como regime de tributação. O procedimento é garantido pela Lei 128/2008. A relação dos escritórios é obtida na Unidade de Atendimento Individual do Sebrae em Alagoas ou no Portal do Empreendedor.

O próprio contribuinte também pode fazer a declaração pelo site da Receita Federal.

Serviço:

Sebrae em Sergipe - (79) 2106-7722 - www.se.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Conheça um pouco do Empreendedor Individual nesta aula em vídeo produzida pelo Sebrae

Fonte: Agência Sebrae

 

6 comentários:

  1. Olá, obrigado pela postagem, salvou a pátria, compartilhei no meu blog, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. AQUI EM VITÓRIA EU NÃO CONSEGUI FAZER A DECLARACÃO O SEBRAE ME MANDA PARA OS CONTADORES MAIS ELES QUEREM ME COBRAR NÃO QUERO PAGAR POIS É MINHA PRIMEIRA VEZ EU TENHO O DIREITO DE NÃO PAGAR. EU SÓ QUERIA QUE ALGUÉM MOSTRASSE COMO FAZ. MOISÉS.

    ResponderExcluir
  3. COMO IMPRIMI CARNE DE PAGAMENTO

    ResponderExcluir
  4. eu mesmo quero faz o imposto de reda posso

    ResponderExcluir
  5. Todos os contadores listados no portal do empreendedor para nos auxiliar no caso de dúvidas quanto a declaração anual, sobre como ter um empregado e etc.. tal auxílio querem cobrar uns uma taxa "simbólica" de 150,00 "só" outros uma taxa de 70,00 um absurdo,como se inscrevem para dar auxílio sabendo que o primeiro ano de suporte é gratuito e querem cobrar essa "taxazinha simbólica" como eles mesmos dizem. Preciso de um auxílio na parte de empregar 1 funcionário o que devo fazer? Há algum curso referente a isso onde pode nos ajudar?

    ResponderExcluir
  6. vcs deveriam cumprir, e ñ sair porai fazendoo povode palhaço, cobrando taxas e mais taxas simplismente dizendo que é uma ajida de custo, se eu gsnhace assim estáriarindo a toa.

    ResponderExcluir