quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Marceneiro se legaliza para garantir aposentadoria

Notícias

 

Osmar Bispo se registra como Empreendedor Individual com o objetivo de assegurar futuro mais seguro à sua família

 

Fidelis Tavares

Salvador - Foi com o pensamento no ditado popular "Plantar agora para colher mais tarde” que o marceneiro e eletricista Osmar Bispo, de 43 anos, casado e pai de dois filhos, se formalizou no Mutirão do Empreendedor Individual (EI), organizado pelo Sebrae, no final de 2010. O novo empreendedor esteve na quinta-feira (20) na sede do Sebrae na Bahia, no centro de Salvador, para fazer a declaração anual.

 

Bispo diz que quando soube que poderia ficar legal, não pensou duas vezes e se cadastrou. Ele afirma estar pensando no futuro. O trabalhador autônomo quer se aposentar. “Sei que formalizado também posso garantir à minha família um seguro, caso tenha algum problema", explica, referindo-se ao auxílio-doença, um dos benefícios do Empreendedor Individual.

 

Bispo conta que não contribuía regularmente para a Previdência, mas agora se sente motivado a cumprir o dever. “Antes não me preocupava em recolher à Previdência Social. Como EI contribuo com prazer pois sei que isso vai beneficiar a todos, inclusive a mim, quando houver necessidade”, afirma.

 

Osmar, que além de marceneiro é eletricista, confirma que hoje consegue ser contratado para fazer serviços que antes não podia. Ele conta que teve de recusar um trabalho porque não emitia nota fiscal. “Certa vez me chamaram para fazer bancadas num hotel e isso não se concretizou porque me exigiram a nota”, lembra, com pesar.

 

Atendido no Sebrae pelo operador Marcos Souza, Bispo fez a declaração anual e recebeu, além do recibo comprovando a entrega, os boletos de recolhimento do imposto e da Previdência Social para 2011.

Saiba mais sobre o Empreendedor Individual no endereço www.portaldoempreendedor.gov.br

 

Serviço:

Sebrae na Bahia - (71) 3320.4367 - www.ba.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

 

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário