quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Palestras levam informações sobre Empreendedor Individual a municípios piauienses

Notícias

Nos meses de janeiro e fevereiro, cidades de Parnaíba e Piripiri ganham programação voltada ao conhecimento

Nina Werg e Antônia Pessoa

Teresina - Começa a partir do dia 20 de janeiro a programação de palestras e cursos de capacitação do Sebrae em Parnaíba (PI), cidade localizada a 318 quilômetros ao norte de Teresina. As palestras terão como foco o Empreendedor Individual.

A primeira palestra será no dia 20 deste mês, no auditório da Estação da Moda, sendo ministrada pelo analista do Sebrae no Piauí Francisco das Chagas Val, no horário das 16h às 18h. No dia 28 de fevereiro, será realizada a segunda exposição sobre o Empreendedor Individual, no mesmo horário e local.

Durante a apresentação, serão mostradas as vantagens e benefícios de ser um Empreendedor Individual. “A adesão a essa figura possibilita aos trabalhadores ter cobertura previdenciária, além do registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, emissão de notas fiscais e pedidos de empréstimos. Serão palestras gratuitas, nas quais reuniremos os mais diversos setores do mercado parnaibano”, revela Chagas Val.

Atitudes

Dentre as capacitações que serão oferecidas estão Aprender a Empreender, que acontecerá no dia 24 deste mês, no auditório do Sebrae de Parnaíba. Com carga de 24 horas, o treinamento será ministrado pela instrutora Mirna Escórcio, que irá abordar conhecimentos, habilidades e atitudes sobre empreendedorismo, além de mercado e finanças para gestão de pequenos negócios.

Os cursos de Atendimento ao Cliente e Como Vender Mais serão ministrados no mês de fevereiro. O primeiro acontecerá no período de 7 a 11 e o segundo, de 21 a 25 do próximo mês.

Ainda em fevereiro, o escritório do Sebrae em Parnaíba irá oferecer uma turma do Programa de Orientação ao Candidato a Empresário (Próprio). O programa se divide em cinco módulos e tem objetivo de proprocionar a assessoria completa para abertura de um empreendimento, desde a análise do perfil empresarial até a consultoria de viabilidade. O primeiro módulo, que pode ser feito gratuitamente, tem início no dia 9 de fevereiro.

Piripiri

Não só em Parnaíba o Sebrae irá capacitar empreendedores. Piripiri, cidade localizada a 157 quilômetros ao norte de Teresina, também conta com programação de palestras e cursos para os meses de janeiro e fevereiro.

A palestra Empreendedor Individual será realizada no dia 27 deste mês, às 19h, no auditório do Sebrae naquela cidade, com inscrições gratuitas. Já o curso Aprender a Empreender terá sua primeira turma no dia 18 de fevereiro e a segunda a partir do dia 25, ministradas pela instrutora Graça Carvalho.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1325
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário