quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Costureira incrementa atividade com formalização

Notícias

 

Mariângela França adere ao Empreendedor Individual e abre novas perspectivas profissionais

Fausto Muniz

 

Recife - A costureira Mariângela França decidiu dar um passo a mais para o crescimento da própria carreira: registrar-se como Empreendedor Individual. “Com o passar dos anos e a vivência do meu ofício, ampliei meus contatos e hoje posso levar meus conhecimentos a pessoas em cidades como Caruaru, Natal e Maceió. É um trabalho bastante prazeroso de ser realizado”, revela. A nova condição já estimula a costureira a incrementar os negócios. Até 11 de fevereiro, ela promove um curso de férias, no qual ensina técnicas da profissão.

 

“Apesar de contar com boa clientela, sempre senti falta da segurança proporcionada pela lei. A palestra do Sebrae sobre Empreendedor Individual me ajudou a esclarecer dúvidas e a ter mais confiança de que essa medida poderia realmente ajudar meus negócios”, conta. A nova categoria jurídica foi criada em 2007 para facilitar o acesso aos benefícios da formalização a milhares de empresários.

 

Com o registro na mão, a costureira revela planos de contratar uma auxiliar e buscar novas possibilidades para demonstrar seu talento. “No período de final de ano, tive muitas encomendas. Em 2011, pretendo expandir meu atendimento e me capacitar para melhorar o nível das aulas. Desejo crescer ainda mais”, afirma.

Quando era criança, Mariângela França esperava a mãe sair de perto da máquina de costura para mexer nos tecidos e nas peças feitas com todo cuidado e atenção para o grande número de clientes. Foi de traquinagem em traquinagem que ela pôde descobrir que o ofício seria sua fonte de renda até os dias atuais. Aos 50 anos, viaja o Nordeste a pedido de donas de casa para ensinar a arte da costura e do tricô – passatempo que considera verdadeira terapia para pessoas de todas as idades.

 

Serviço:

Sebrae em Pernambuco - (81) 2101.8499 - www.pe.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

 

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário