segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Software gratuito ajuda Empreendedor Individual a controlar finanças

Notícias

Disponibilizado pelo Sebrae no DF, o "AcompanhEI" permite colocar as contas em dia

Suendi Peres

Brasília - O Sebrae no Distrito Federal criou um sistema de computador para ajudar no controle financeiro dos empreendedores individuais. O software, denominado AcompanhEI, é distribuído gratuitamente e ajuda no domínio de receitas e despesas, facilitando a entrega da declaração anual do Imposto de Renda.

O sistema foi desenvolvido para disseminar a cultura do planejamento, incentivando a boa gestão. O software atende às exigências da legislação vigente do Empreendedor Individual. Com o AcompanhEI, é possível avaliar se o negócio é rentável ou não, além de verificar as possibilidades de investimento para crescer. O software funciona como introdução à gerência das micro e pequenas empresas. Quem utiliza o AcompanhEI aproveita outros benefícios. O usuário pode verificar se cumpre os pré-requisitos do programa Empreendedor Individual pelo limite de faturamento anual.

Para utilizar o programa não é necessário ser um especialista em informática. O sistema foi especialmente criado para atender a todos os empreendedores, inclusive os mais leigos. Bastam dez minutos diários para registrar os lançamentos da empresa. Há ainda a possibilidade de fazer os lançamentos semanalmente ou mensalmente, o que fica a critério do empresário, que deve ter anotado o valor de suas vendas no período desejado e as notas fiscais dos insumos.

Quem não tem acesso à internet pode buscar um CD ROM com o AcompanhEI nos postos de atendimento do Sebrae no Distrito Federal. Não é necessário estar conectado à rede para utilizá-lo. Os empreendedores que têm acesso à internet podem optar por baixar o software pelo site www.df.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Serviço:
Informações para a imprensa

Suendi Peres – suendiperes@rp1.com.br
Isabel Vilela – isabelvilela@rp1.com.br
Kelly Valente – kellyvalente@rp1.com.br
Regina Trindade – reginatrindade@rp1.com.br
RP1 Comunicação Brasília
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665 / 9268-5279/ 9333-5930 / 9115-5980 / 91155802
www.rp1.com.br

Fonte: Agência Sebrae

 

 

11 comentários:

  1. Não funciona no windows7

    ResponderExcluir
  2. Não funciona em Linux, como pode? O governo incentiva, cria lei de insentivo, mas mesmo assim prestigia a microsoft, sempre obrigando as pessoas a adquirirem o sistema operacional e consequentemente a gama de programas para outras tarefas. Com isso sempre vamos para a pirataria, e depois o governo fica reclamando.

    Eu uso Linux e o programa Stoq, melhor que o acompanhEI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sebrae não é governo federal. Você pode optar por não usar algo que alguém te dá de graça e parar de reclamar sem razão.

      Excluir
  3. Olá Pessoal,

    Gostaria de recomendar o http://www.ZeroPaper.com.br, ele é um software financeiro voltado para o pequeno, micro, autônomo e empreendedor individual, sua premissa é ser muito simples e trazer conceitos financeiros para o cliente no dia a dia da operação do sistema.

    A interface é muito elegante e simples.

    Ele é grátis!

    Abraços,

    Arley Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mais gratuito. Mudou de nome para QuickBooks ZeroPaper e custa R$ 17,90/mês.

      Excluir
  4. Já deixei esta sugestão em outros blogs e vou deixar aqui tmb.

    Para quem quer gerenciar seu negócio de qualquer lugar (casa, hotel, escritório, carro) com qualquer dispositivo (computador, notebook, netbook, tablet, SmartTV, SmartPhone) uma solução online é mais adequada.

    Eu sugiro o PractWave, feito para empreendedores individuais, profissionais liberais e freelas. Muito simples de usar, não precisa preencher nenhum formulário e é totalmente gratuito.

    Entre no site do aplicativo para conferir www.practwave.com.br

    Parabéns pelo post e pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  5. esse programa serve para MEI com um funcionario? para gerar a GFIP?

    ResponderExcluir
  6. No meu caso, não funcionou com o Wine, nem mesmo com o plugin para suporte a .Net Framework. Uso o Linux Mint 18.1 MATE 64bit.

    ResponderExcluir