quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vendedora de praia vê vantagens na adesão ao Empreendedor Individual

Notícias

A pernambucana Mibsa Rodrigues se formaliza na categoria para melhorar estrutura do seu negócio e obter benefícios previdenciários

Fausto Muniz

Recife - Para quem trabalha na praia, geralmente o dia a dia tem um clima especial: sol, mar, festa e gente bonita. E é nesse cenário que Mibsa Rodrigues, de 35 anos, vende um pouco de tudo para conquistar cada freguês que passa pelas areias de Maria Farinha, praia localizada no município de Paulista, litoral norte de Pernambuco. Para aprimorar seu negócio, a vendedora decidiu se formalizar como empreendedora individual.

“Vendo cerveja, peixe, carne de sol, camarão, marisco. Tem de tudo em minha barraca, ou melhor, em meu barzinho”, conta Mibsa. Trabalhando no comércio desde os 18 anos de idade, ela chega cedo para dar início a mais um dia: acorda antes das 6h para sair de sua casa, no Janga, e estar com tudo pronto logo às 7h, no Fortão de Maria Farinha, onde circula com uma barraca. “Tem cliente toda hora, principalmente nesse período de alta temporada”, revela.

Apesar da boa clientela, Mibsa sempre sentiu dificuldades em atender aos pedidos com cartão de crédito. Sendo assim, ela resolveu aderir ao Empreendedor Individual para oferecer a nova forma de pagamento e não perder mais nenhum consumidor.

Além do cartão, ela buscou o registro para ter segurança da lei e adquirir mais confiança para realizar projetos e novos sonhos. “Em 2011, quero comprar um barzinho em Itamaracá, onde posso instalar minhas vendas em um ponto fixo e evitar o avanço do mar. Antes de me cadastrar, assisti a uma das palestras do Sebrae e busquei saber cada detalhe e tirar todas as minhas dúvidas. Estou tranquila e segura para dar novos passos”, afirma.

Mais informações sobre o Empreendedor Individual no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br).

Serviço:

Sebrae em Pernambuco - (81) 2101.8499 - www.pe.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Aprenda um pouco sobre as vantagens da adesão ao Empreendedor Individual

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário