quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lavador de carros formaliza sua pequena empresa em Goiás

Notícias

Geraldo Bento de Castro, de Aparecida de Goiânia aproveitou Semana do Empreendedor Individual para registrar seu lava a jato e buscar novos conhecimentos

Lorena Lázaro

Goiânia - Foram 23 anos, entre a informalidade e o trabalho como lavador de carros com carteira assinada, até que Geraldo Bento de Castro, 43 anos, decidiu organizar seu negócio. Ele conta que ouviu no rádio sobre o Empreendedor Individual e, a partir disso, tomou a decisão de se dirigir ao estacionamento do Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia (GO), onde está sendo realizada, até o dia 23 de outubro, a edição goiana da Semana do Empreendedor Individual, evento simultâneo em 27 capitais brasileiras, sob coordenação do Sebrae.


Depois de saber um pouco mais sobre essa nova modalidade jurídica, em menos de dez minutos Geraldo já estava com o seu pequeno lava a jato legalizado e com todos os benefícios do Empreendedor Individual à disposição. “A ideia de me formalizar partiu de um amigo, que é proprietário de uma empresa de cerca elétrica e que ficou muito satisfeito com os resultados obtidos após sua formalização”, relata o proprietário do lava a jato.

Geraldo integra o elenco de mais de 23 mil novos empresários de pequeno porte em Goiás que saíram da informalidade para ter número no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), direito ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), emissão de nota fiscal, participação em licitações e ainda ter a possibilidade de comprar direto do atacadista, entre outros benefícios. “Eu só podia comprar do supermercado, que é mais caro e onde nem sempre encontro os melhores produtos. Agora, posso ir aos fabricantes e distribuidores”, descreve o novo empreendedor individual.

Geraldo acredita que está se preparando para o futuro. Além de ter direito à aposentadoria, terá também a oportunidade de melhorar seu negócio. Ele aproveitou a passagem pela central de atendimento da Semana do Empreendedor Individual e, depois da regularização de seu negócio, participou da palestra Benefícios da Formalização. “Precisamos aprender para crescer. Fazer as coisas de qualquer jeito não dá certo. Eu estou em busca de conhecimento”.

Para se formalizar durante a Semana do Empreendedor Individual é preciso comparecer a um posto de atendimento, como no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia ou no ônibus Itinerante do Sebrae Goiás, munido de carteira de identidade, CPF e comprovantes de endereços residencial e comercial. O atendimento é rápido. O empresário já sai com toda documentação de formalização concluída e ainda pode participar de palestras gratuitas.

Serviço:
Sebrae em Goiá - (62) 3250-2442
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário