terça-feira, 19 de outubro de 2010

Formalização atrai empreendedores no Rio

Notícias

Semana de mobilização nacional começa hoje em todo o país. Até sábado (23), Sebrae e parceiros trabalham para ampliar número de empreendedores individuais

Regina Mamede

André Telles

Semana de mobilização nacional começou hoje em todo o País

Rio de Janeiro
- Na manhã desta segunda-feira, primeiro dia da Semana do Empreendedor Individual, a estudante de publicidade Ana Teresa de Oliveira e Silva foi uma das primeiras pessoas atendidas na tenda montada pelo Sebrae Rio de Janeiro no Largo da Carioca, centro da capital fluminense. Ela estava ansiosa pelas informações sobre Empreendedor Individual.

Com apenas 23 anos, Ana Teresa planeja abrir um negócio próprio e conta que já despertou interesse de potenciais patrocinadores para criar um jornal e um site de vendas imobiliárias. “Minha idéia agradou, mas ninguém quer colocar dinheiro em nada informal. Legalizada, ganho mais força para negociar com eles”, conta a estudante.

Planejando a aposentadoria, Jaciara Batista dos Santos, também foi uma das primeiras da fila. “Quero ensinar artesanato com materiais recicláveis e por isso vim aqui saber o tenho que fazer. Ainda tenho muito que contribuir”, afirma.

A disposição destas empreendedoras reflete o interesse de mais de 200 pessoas que enfrentaram uma chuva persistente em busca de informações. O Sebrae no Rio de Janeiro montou 110 postos de atendimento em 35 municípios. O horário de atendimento é das 9h às 18h.

“Queremos facilitar ao máximo a vida desse novo empreendedor tirando todas as dúvidas. Vamos informar, por exemplo, a importância do controle de receitas mensais para declaração simplificada do Simples Nacional”, explica o superintendente do Sebrae Rio, Sergio Malta.

A Semana do Empreendedor Individual acontece em todo o País de 18 a 23 de outubro. A proposta é chamar a atenção para essa figura jurídica que concede vários direitos legais para empreendedores que registrem uma receita bruta de ate R$ 36 mil por ano.´A meta da instituição e parceiros é esta semana chame a importância e mostre as vantagens do Empreendedor Individual e acelere o alcance da meta de 1 milhão de regularizações até o final de dezembro.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 2107-9106, 2107-9110, 8118-9821 e 9977-9529
www.agenciasebrae.com.br
Sebrae no Rio de Janeiro - (21) 2212 7971

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário