sexta-feira, 8 de abril de 2011

Milionésimo empreendedor individual é uma mulher

Notícias

Maquiadora do Paraná se formaliza e agora pode emitir nota fiscal

Mariana Flores

Brasília - Maquiadora e artista plástica, a curitibana Isabelle Cordeiro Todt, de 33 anos, foi o milionésimo empreendedor individual a se formalizar no país. Assim como outros 999.999 trabalhadores por conta própria, ela regularizou sua situação com o intuito de se registrar no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). A partir de agora, Isabelle pode emitir nota fiscal, o que abre portas para seu negócio. A artista plástica é especialista em maquiagem para campanhas publicitárias.

“É muito bom, pois posso continuar trabalhando com a área que gosto de uma maneira profissional, formal”, afirma. “Agora vou poder emitir nota fiscal com meu próprio nome. É muito importante para meu trabalho e acho que deve contribuir para elevar a demanda pelos serviços”, completa.

Aos 33 anos, ela trabalha desde 2004 com encartes publicitários. Mas nesses sete anos nunca contribuiu para a Previdência. Ao se formalizar, Isabelle passou a ter direito à cobertura do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que lhe garante proteção em casos de doença, acidentes, aposentadoria por idade após 15 anos de trabalho, além de licença maternidade e outros benefícios. “Acho que estava na hora de contribuir para o INSS, é uma garantia de aposentadoria.”

Para ter acesso aos direitos garantidos pela figura do Empreendedor Individual, os profissionais pagam, no máximo, R$ 65,95 por mês. Com a formalização, eles têm mais facilidade para ter acesso a financiamentos, principalmente nas instituições públicas como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que dispõem de linhas de financiamento com tarifas e juros reduzidos.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851/ 3243-7851/ 3243-7852/ 8118-9821/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
twitter.com/sebrae
facebook.com/sebrae

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário