quarta-feira, 6 de abril de 2011

Governo e Sebrae divulgam balanço das formalizações

Notícias

Detalhes do programa serão apresentados durante coletiva no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), nesta quarta (6), às 11h

Da Redação

Brasília - O Governo Federal e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) divulgam nesta quarta-feira (6), em Brasília, o balanço do programa Empreendedor Individual. Criado em julho de 2009 para incentivar a formalização de profissionais que trabalham por conta própria, o programa contabiliza até agora mais de um milhão de formalizações.

Os detalhes do programa Empreendedor Individual serão apresentados durante coletiva no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), às 11h. Estarão na coletiva o diretor de Benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Benedito Adalberto Brunca; o diretor do Departamento Nacional de Registro do Comércio do MDIC, Jaime Herzog; e o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick.

Na quinta-feira (7), a presidenta da República, Dilma Rousseff, participará da cerimônia comemorativa de 1 milhão de empreendedores inscritos no programa. A cerimônia será no Palácio do Planalto.

Empreendedor Individual é a figura jurídica criada pela Lei Complementar 128/08, que ampliou os benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa - a Lei Complementar 123/06, conhecida como lei do Supersimples - para trabalhadores autônomos com receita bruta anual de até R$ 36 mil.

Serviço
Coletiva Empreendedor Individual
Quando: Quarta-feira, 6 de abril, às 11h
Local: Auditório do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Esplanada dos Ministérios, Bloco "J"
(61) 2027-7000

Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851/ 3243-7852/ 8118-9821
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
twitter.com/sebrae
facebook.com/sebrae

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário