quinta-feira, 1 de julho de 2010

Amapá se aproxima dos mil empreendedores individuais registrados

Notícias

Até 21 de junho, 982 profissionais autônomos foram beneficiados pela nova figura jurídica do Empreendedor Individual no Estado

Rafael Guerra

Ellen Moura

Atendimento ao empreendedor individual

Macapá
- O Sebrae vem trabalhando em todo o País para atingir a meta de um milhão de empreendedores individuais registrados até dezembro de 2010. No Amapá, a meta é de três mil registros este ano.

Dos 16 municípios do Estado, somente Itaubal, com menos de quatro mil habitantes, não registrou ainda nenhum Empreendedor Individual. No município de Amapá já são três registrados; Calçoene, quatro; Cutias, um; Ferreira Gomes, dois; Laranjal do Jari, sete; Macapá, 560; Mazagão, sete; Oiapoque, 182; Pedra Branca do Amapari, 13; Porto Grande, 51; Pracuúba, oito; Santana, 116; Serra do Navio, 23; Tartarugalzinho, dois e Vitória do Jari, três.

O trabalho de orientação e registro para formalização do Empreendedor Individual é feito pela equipe de técnicos da Unidade de Atendimento Individual (UAI) do Sebrae Amapá e também por meio de Caravana Sebrae Itinerante, mutirões e durante visitas a empreendimentos realizadas por consultores e agentes de orientação empresarial da Instituição.

Na última Caravana Sebrae Itinerante, promovida nos municípios de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari, foram registrados 13 e 23 empreendedores, respectivamente.

O papel do Sebrae nessa mobilização é o de informar e orientar sobre os benefícios e obrigações do empreendedor individual. O candidato a essa nova figura jurídica pode buscar orientação no Sebrae de forma presencial ou pelo número 0800-570-0800, nos escritórios de contabilidade optantes pelo Simples Nacional e na Junta Comercial (Jucap).

O registro é feito facilmente por meio do site www.portaldoempreendedor.gov.br, mas como há pessoas que apresentam dificuldades em manusear as ferramentas da internet, o Sebrae recebe os interessados e disponibiliza técnicos para ajudá-las.

Serviço:
Sebrae no Amapá - (96) 3312-2832 ou 9126-4236
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário