quinta-feira, 15 de julho de 2010

Empreendedor Individual de Eunápolis quer crescer e se inscreve no Empretec

Notícias

O comerciante Edecharles Cabral Moreira será um dos participantes do curso, que acontece de 20 a 25 de julho

Débora Vicentini

Eunápolis - Registrado há cerca de cinco meses como Empreendedor Individual, o comerciante de Eunápolis, no sul da Bahia, Edecharles Cabral Moreira, de 35 anos, não quis parar por ai e buscou mais conhecimento parar fazer sua empresa crescer. De 20 a 25 de julho, Edecharles é o mais novo aluno do Empretec, um seminário que tem por objetivo desenvolver características de comportamentos empreendedores nos participantes. O Empretec é uma das ferramentas do Sebrae mais procuradas pelos empresários e emprega metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), ministrada no Brasil com exclusividade pela instituição de apoio às micro e pequenas empresas com resultados excelentes.

Edecharles Moreira sempre vendeu de tudo um pouco – de alimentos a brinquedos e utilidades domésticas, mas fazia isso de maneira informal, sem Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e sem poder comprar diretamente de fornecedores, e, por isso mesmo sem poder concorrer com os grandes lojistas. Há cinco meses, a partir do seu registro como Empreendedor Individual, Edecharles disse que sua vida mudou.

“Claro que fiz todos os treinamentos necessários para chegar até aqui”, explica. “Minha vida mudou completamente depois do Empreendedor Individual”, garante Edecharles. Ele agora tem contato com empresas e indústrias antes inacessíveis, já que não possuía CNPJ e não podia fazer cadastro. A facilidade em adquirir mercadorias no atacado possibilita ao empresário vender com preço melhor, tanto que ele agora é representante de uma linha de produtos alimentícios.

Muitas idéias

Quanto ao Empretec, Edecharles está cheio de expectativa. “Tenho muitas idéias, mas não sei como aprimorá-las, como colocá-las em prática. O curso vai me dar isso”, garante. Para conseguir seu objetivo, ele vai contar com o apoio da consultora Kelly Baldow, que será a facilitadora do curso em Eunápolis. Ela explica que muitas são as informações sobre a metodologia e os resultados que os empresários podem conseguir ao participar do Empretec em seus seis dias de aplicação.

De acordo com a consultora Kelly Baldow, para algumas pessoas a vivência com o Empretec pode ser mais fácil se sua trajetória for de busca de conhecimento, crescimento e melhoria contínua, mesmo sem nunca ter cursado uma faculdade, e se estiver aberto para saber mais sobre si mesmo e disposto às mudanças, para que possa gerar melhores resultados, seja qual for o segmento e porte, desde o Empreendedor Individual até grandes empresas. “Pessoas geram resultados e não empresas. Por essa ótica, o Empretec pode contribuir para uma alguém como o Edecharles, reforçando as condutas já existentes e permitindo que pratique aquelas que lhe são desconhecidas ou poucas praticadas”, conclui a consultora.

Serviço:

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário