quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ações para ampliar formalização via Empreendedor Individual serão reforçadas

Notícias

Reunião no Ministério da Previdência definiu estratégias para alcançar meta de um milhão de formalizações até dezembro de 2010

Dilma Tavares

Bernardo Rebello

Reunião para definir estretégias para ampliar a formalização via Empreendedor Individual

Brasília
- Mobilizações para possibilitar que os benefícios do Empreendedor Individual sejam acessados com mais facilidade e reforço na comunicação são algumas das estratégias para ampliar as formalizações e atingir a meta de um milhão de empreendedores individuais até dezembro de 2010.

As estratégias foram definidas nesta quarta-feira (14) por representantes de órgãos públicos e instituições que operacionalizam o Empreendedor Individual, como o Ministro da Previdência, Carlos Gabas, e representantes do Sebrae.

A avaliação da maioria dos participantes é de que, além de alcançar os próprios empreendedores, é preciso fazer com que a informação sobre o Empreendedor Individual seja institucionalizada em órgãos estratégicos para esse programa de formalização. Entre os exemplos estão prefeituras e bancos públicos. O objetivo é fazer com que a informação chegue a todos os locais de atendimento desse público no País.

O Sebrae trabalha para contribuir com a meta de um milhão de formalizações. A ação inclui orientação e atendimento nos seus 738 pontos de atendimento, central de atendimento e curso específico para esse público. Só esse curso já teve a participação de mais de 1,8 mil empreendedores, conforme o gerente de atendimento individual da instituição, Enio Pinto.

De acordo com o gerente adjunto de comunicação e marketing do Sebrae, Fernando Bandeira, até o final de julho ou início de agosto a instituição também deflagrará campanhas de sensibilização e orientação para o público alvo do Empreendedor Individual. A campanha inclui desde grandes comunicadores, jornais e revistas populares até a utilização de espaços de divulgação em rodoviárias e plataformas de metrô.

Na reunião, realizada no Ministério da Previdência, ficaram definidas ações específicas a serem desenvolvidas por cada para cada envolvido no processo. O andamento das providências será aferido em nova reunião, marcada para o dia 11 de agosto, quando também serão definidas outras estratégias para ampliar as formalizações.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias - (61) 2107-9106 e 2107-9110
www.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário