segunda-feira, 21 de junho de 2010

Programa sobre Empreendedor Individual estreia nas rádios gaúchas

Notícias

Produção radiofônica do Sebrae traz informações sobre a importância de se formalizar

Da Redação

Porto Alegre – A partir de hoje (21), mais de 20 emissoras de rádio no Rio Grande do Sul veiculam programas, em formato de novela radiofônica, sobre os benefícios da formalização como Empreendedor Individual. De norte a sul do estado, a série abordará situações comuns do cotidiano de um empreendedor que trabalha por conta própria. O conteúdo foi produzido pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Educação à Distância (Abed). No programa, os empreendedores também são sempre orientados a procurar informações na Central de Relacionamento Sebrae, pelo número 0800 570 0800; na Previdência Social, pelo 135; ou por meio da internet no endereço www.portaldoempreendedor.gov.br. Os programas também estão disponíveis no site www.sebrae-rs.com.br.

De acordo com levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), divulgado em 8 de junho, 311.124 trabalhadores autônomos formalizaram suas atividades como Empreendedor Individual no país. A meta do Sebrae é contribuir para alcançar um milhão de formalizações até dezembro de 2010. Para isso, a instituição desenvolve uma série de iniciativas, como orientações e realização direta de registros de empreendedores país afora. “O problema da informalidade é uma realidade que aguardava há tempos ser afrontada pelo país. Enfrentá-la é aprimorar a visão do futuro que o Brasil deseja para si e construir uma estratégia estável para a economia nacional”, afirma o superintendente do Sebrae no Rio Grande do Sul, Marcelo Lopes.

A figura jurídica do Empreendedor Individual contempla trabalhadores por conta própria nas áreas do comércio, indústria e serviços com faturamento anual de até R$ 36 mil. A formalização é gratuita, realizada pela internet. Seus principais benefícios são a obtenção de número no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), apoio técnico do Sebrae, segurança para desenvolver a atividade, acesso a produtos e serviços bancários como pessoa jurídica, cobertura da Previdência Social para o Empreendedor Individual e sua família, emissão de nota fiscal para venda para outras empresas ou para o governo e dispensa da formalidade de escrituração fiscal e contábil.

Veiculação no Estado

Rádio Farroupilha AM (Porto Alegre); Rádio ABC 900 (Novo Hamburgo); Rádio Cachoeira AM (Cachoeira do Sul); Rádio Camaqüense AM (Camaquã); Rádio Gazeta AM (Carazinho); Rádio Caixas AM (Caxias do Sul); Rádio Cruz Alta AM (Cruz Alta); Rádio Erechim AM (Erechim); Rádio Viva FM (Farroupilha); Rádio Luz e Alegria FM (Frederico Westphalen); Rádio Tropical FM (Lajeado); Rádio Osório AM (Osório); Rádio Planalto AM (Passo Fundo); Rádio Alegria FM (Pelotas); Rádio Cassino AM (Rio Grande); Rádio Progresso AM ( São Leopoldo); Rádio Santa Cruz AM (Santa Cruz do Sul); Rádio Imembui AM (Santa Maria); Rádio Tapense AM (Tapes); Rádio Charrua AM (Uruguaiana); Rádio Sepé Tiarajú AM (Santo Ângelo); Rádio Guairá AM (Santa Rosa); e Rádio RCC FM (Santana do Livramento).

Serviço:
Assessoria de Comunicação Sebrae/RS - (51) 3216-5165, 3216-5182 ou 9955-8192
Central de Relacionamento Sebrae - 0800-570-0800
Larissa Mamouna
Comunicação e Marketing - Sebrae/RS
(51) 3216-5168
larissamo@sebrae-rs.com.br
www.sebrae-rs.com.br

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário