sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vendedora de refeições vê progressos em sua atividade após aderir ao Empreendedor Individual

Notícias

Facilidade de acesso a crédito bancário é uma das principais razões que levaram Marileide Barbosa a se registrar na nova categoria

Fausto Muniz

Recife - Marileide Barbosa trabalha no segmento de venda de refeições há mais de 15 anos e já chegou a ser diarista e feirante. Morando no bairro da Mustardinha, em Recife, educou cinco filhos e é em sua casa que prepara os alimentos para serem vendidos aos clientes.

Apesar de ter os negócios caminhando, diversas dificuldades a impediam de conseguir novos êxitos no empreendimento. Uma delas era obter empréstimos junto a bancos e instituições financeiras. “Era complicado, porque eu não tinha registro como comerciante e toda vez isso atrapalhava quando me dirigia aos bancos”, revela.

Este ano, Marileide decidiu optar pelo cadastro como Empreendedor Individual, categoria jurídica criada para dar mais acessibilidade aos empresários a benefícios e obrigações legais. Ela havia tomado conhecimento da modalidade por meio da imprensa e de indicações de amigos e conhecidos.

Foi por causa de uma palestra ministrada em uma Jornada do Empreendedor Individual, no bairro de Afogados, promovida pelo Sebrae em Pernambuco, que a vendedora esclareceu suas principais dúvidas acerca da categoria e tomou a decisão de se formalizar. “Pude entender melhor todo o processo e perceber o quanto seria importante para o crescimento de meu negócio a legalização”, conclui. Logo após ter feito o registro, Marilene conseguiu aprovar proposta de empréstimo pelo Banco do Povo, programa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Recife.

Serviço:
Sebrae em Pernambuco - (81) 2101.8499

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário