quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Missão técnica visita iniciativas de sucesso voltadas ao Empreendedor Individual

Notícias

Serão conhecidas ações desenvolvidas em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e São Caetano do Sul (SP); objetivo é disseminar esses trabalhos pelo País

Dilma Tavares

Brasília - Equipes do Sebrae, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e de entidades municipalistas e instituições bancárias oficiais começam, nesta quarta-feira (11), a realizar visitas técnicas a iniciativas de sucesso no incentivo à formalização de trabalhadores autônomos por meio do Empreendedor Individual.

“O objetivo é incentivar esse tipo de iniciativa em todo o País”, explica a analista de políticas públicas do Sebrae, Helena Rego. A programação começa por Brasília. A equipe vai conhecer o trabalho do Sebrae Distrito Federal no incentivo à formalização e no atendimento aos empreendedores individuais.

A iniciativa envolve pesquisa sobre a informalidade, ações de incentivo à formalização, atendimento aos empreendedores e um manual com orientações sobre o atendimento a esse público.

“O manual foi desenvolvido a partir das nossas próprias experiências na atuação junto aos empreendedores”, adianta o gerente de orientação empresarial do Sebrae no Distrito Federal, Ary Ferreira Júnior.

Na quinta-feira (12) a missão técnica estará em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Vai conhecer as ações desenvolvidas pelo Sebrae estadual e pela prefeitura voltadas para o incentivo à formalização via Empreendedor Individual. A programação prevê evento com a participação de empreendedores individuais, visita à prefeitura para conhecer ações como a Nota Fácil, Nota Fiscal Eletrônica e a divulgação de pesquisa sobre a informalidade que embasa as ações.

“Utilizamos a pesquisa que traça o mapa da informalidade em Campo Grande em nossas ações de incentivo à formalização”, explica o analista de Políticas Públicas do Sebrae Mato Grosso do Sul, Jorge Tadeu Veneza.

No dia 13, sexta-feira, a missão conhecerá iniciativas desenvolvidas pela prefeitura de São Caetano do Sul (SP), em parceria com o Sebrae São Paulo, no atendimento aos empreendedores, inclusive com cursos específicos para esse público. Está prevista visita ao Atende fácil, unidade avançada da prefeitura que visa tornar mais ágil o atendimento ao público. São Caetano do Sul fica na Região Metropolitana de São Paulo.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias - (61) 8118-9821
www.agenciasebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário