sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Empresário de Tartarugalzinho comemora legalização

Notícias

O comerciante amapaense Itamá Rocha é dono de um armarinho na cidade, onde comercializa produtos como óculos e capas de celulares

Denyse Quintas

Tartarugalzinho - Ontem (25), no Telecentro Comunitário, a primeira pessoa a ser registrada e legalizada como Empreendedor Individual (EI) na ação da Caravana Sebrae Itinerante em Tartarugalzinho (AP) foi Itamá Ferreira da Rocha, da atividade de armarinho, que saiu de Macapá com 22 relógios e hoje está com uma loja comercializando artigos de variedades, entre eles, óculos, capa de celular e presilha de cabelo.

Registrado pela coordenadora da Caravana Sebrae Itinerante, Cynthia Pereira, o empresário Itamá não conteve a alegria e disparou: “agora tenho a minha firma”. O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que que fatura no máximo até R$ 36 mil por ano, que não tem participação em outra empresa como sócio ou titular e que tem apenas um empregado contratado que receba o salário mínimo ou piso da categoria.

Saiba mais sobre o Emprendedor Individual no endereço www.portaldoempreendedor.gov.br.

Segundo a coordenadora da Caravana, Cynthia Pereira, com essas contribuições, o Empreendedor Individual terá acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria.

Serviço:

Sebrae no Amapá:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Empresário Itamá Rocha: (96) 8808-2431 / 3422-1109

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário