segunda-feira, 4 de julho de 2011

Semana EI formaliza mais de 400 na Paraíba

Notícias

 

Mobilização do Empreendedor Individual em João Pessoa continua no estado até sexta (8)

 

Do Sebrae na Paraíba

João Pessoa - As ações da 3ª Semana do Empreendedor Individual (EI), promovida pelo Sebrae desde a última segunda-feira (27), chamaram a atenção dos paraibanos. No estado, foram regularizados a cada dia 81,8 empreendedores individuais, contabilizando 409 novos negócios formais abertos. A mobilização continua até a próxima sexta-feira (8), na Lagoa, em João Pessoa, das 8h às 17h30.

 

Informe-se na blogosfera Mundo Sebrae sobre o Empreendedor Individual

País comemora dois anos do Empreendedor Individual

 

Segundo informações da instituição, a expectativa é de que sejam realizados cerca de mil atendimentos até o ultimo dia do evento. A última grande mobilização aconteceu em outubro de 2010 e fez quase triplicar o número de formalizações diárias, contabilizando 500 atendimentos ao longo dos cinco dias. No estado, segundo os últimos dados da Receita Federal, de maio de 2011, são mais de 16 mil EI, 5,5 mil (34,8%) cadastrados somente em João Pessoa.

 

No entanto, a 3ª Semana Nacional do Empreendedor Individual tem função maior além de apenas elevar o número de registros. Uma das responsáveis pelo evento, Nelijane Ricarte, afirma que a prioridade é capacitar os profissionais registrados desde que a lei entrou em vigor.

 

SEI Sebrae

Ainda nesta semana, com o objetivo de capacitar esses profissionais, o Sebrae na Paraíba lança o Sebrae para Empreendedor Individual (SEI), programa de capacitação baseado em sete soluções educacionais. O evento acontecerá em João Pessoa e contará com a presença e anúncio de um novo segmento que deverá contemplar os EI da Paraíba no Empreender PB, do Governo do Estado, que destina acesso a linhas de crédito.

 

O SEI é composto por sete linhas de produtos: SEI Vender, SEI Comprar, SEI Controlar meu dinheiro, SEI Planejar, SEI Administrar, SEI Empreender e SEI Unir forças para melhorar. Os conteúdos serão oferecidos em formatos de oficinas, cartilhas, mensagens por celular e kits educativos.

 

Serviço

Sebrae na Paraíba - (83) 2108.1218 - www.pb.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

 

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário