quinta-feira, 28 de julho de 2011

Comerciante se formaliza para vender com cartão

Notícias

Como empreendedora individual, Nildete Vieira poderá abrir conta em banco

  • Lidiane Borges

Lidiane Borges
Nildete acredita que formalização traz oportunidades

Nildete acredita que formalização traz oportunidades

Salvador - Filha de pescador e lavadeira, Nildete Vieira, de 46 anos, sempre batalhou para garantir seu sustento. Moradora da Ilha da Conceição, em Vera Cruz, distrito da Ilha de Itaparica (BA), ela passou grande parte da sua vida trabalhando na informalidade com barraca de praia. Mas, na quarta-feira (27), ela fez a travessia até Salvador, se dirigiu à sede do Sebrae, na Avenida Sete, e se formalizou como empreendedora individual (EI).

Nildete é dona da barraca Papos e Goles há oito anos e decidiu se formalizar depois que viu na televisão os benefícios de ser uma empreendedora individual. “Eu já estava pensando em me cadastrar, mas só resolvi fazer isso agora porque ficou mais fácil financeiramente”, diz a comerciante, referindo-se à diminuição no valor da contribuição da Previdência Social de 11% para 5% do salário mínimo, totalizando R$ 27,25.

Além de contar com os benefícios da Previdência, a formalização vai garantir a Nildete um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), que possibilitará a abertura de uma conta no banco e o uso de máquinas de cartão de débito e crédito. Para ela, as máquinas vão facilitar seu atendimento: “Poucas pessoas andam com dinheiro. Com a máquina, será mais cômodo para o cliente comprar”, prevê.

De acordo com Kátia Mascarenhas, que trabalha no atendimento do Sebrae, na Avenida Sete, em Salvador, o movimento em busca de informações tem sido grande. Apenas na terça-feira (26), foram atendidas 88 pessoas e 26 se formalizaram. “O movimento aumentou bastante depois da Semana do Empreendedor Individual”, informa.

Serviço

Sebrae na Bahia - http://www.sebrae.com.br/uf/bahia

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Assista a um vídeo sobre o Empreendedor Individual

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário