segunda-feira, 25 de julho de 2011

Faculdade oferece desconto para empreendedores individuais

Notícias

 

Vinte estudantes de Teixeira de Freitas já estão sendo beneficiados. O desconto é de 15% na mensalidade e atende alunos que já estudam ou aqueles que ainda vão se matricular

 

·                     Débora Vicentini

Débora Viventini
faculdade Pitágoras oferece desconto de 15% na mensalidade de quem provar que é EI

faculdade Pitágoras oferece desconto de 15% na mensalidade de quem provar que é EI

 

Salvador - A educação constante é fator essencial para o desenvolvimento humano.  Em Teixeira de Freitas, no extremo Sul baiano, a premissa vai além dos cursos de capacitação. Isso porque a unidade da Faculdade Pitágoras na cidade firmou uma parceria com o Sebrae na Bahia e está dando desconto de 15% na mensalidade para alunos  Empreendedores Individuais (EI) já matriculados ou que venham a se matricular num curso de graduação.

 

A supervisora comercial da unidade, kamilla Mendes Santos, disse que o desconto é um diferencial na hora do empreendedor escolher a faculdade onde irá estudar. “Essa é uma premissa nacional, adotada pelas 40 unidades da Rede Pitágoras no país. Cada unidade escolhe seus parceiros. Em Teixeira, optamos pelo Sebrae por causa da importância do programa Empreendedor Individual na legalização do trabalhador informal”, explicou.

 

Segundo Kamilla, é fácil conseguir o benefício. Na hora da matrícula, basta o aluno levar a documentação que comprova sua o registro de Empreendedor Individual. Essa documentação deve ser apresentada toda vez que a matrícula for renovada, ou seja, a cada semestre. Atualmente já existem 20 Empreendedores Individuais matriculados na faculdade, porém Kamilla acredita que esse número vai crescer bastante no próximo semestre, quando o benefício for mais divulgado.

 

"Uma atenção especial"

Quem gostou da notícia foi a estudante Talina Leite Oliveira, 24 anos, aluna do sétimo período de Farmácia da Pitágoras. Ela é EI e vende roupas femininas num ponto comercial no Centro de Teixeira de Freitas. “Além do benefício financeiro, achei essa ação interessante porque incentiva os empreendedores a estudar’, avaliou. “As coisas não estão fáceis para ninguém e conheço várias pessoas que se interessaram em estudar por causa desse desconto”, destacou.

 

Outra EI beneficiada foi Rita de Cássia Gonçalves, 18 anos. Mesmo sendo muito jovem, ela já trabalha com manutenção de computadores e suporte técnico há quatro anos e agora decidiu se registrar. Para ela, o desconto na mensalidade do curso de Ciência da Computação veio em boa hora. “É uma oportunidade, uma atenção especial para quem batalha todo dia. Faz muita diferença”, arrematou.

 

A gestora do Ponto de Atendimento Empresarial do Sebrae em Teixeira de Freitas, Francielly Lima, ressaltou que a Faculdade Pitágoras é uma grande parceira do Sebrae. “A Pitágoras está sempre nos apoiando nos eventos, através de seus colegiados. Isso sem falar do grande incentivo aos alunos na participação no Desafio Sebrae”, destacou.

 

Serviço

Sebrae na Bahia: (71) 3320.4558 -

Site: www.ba.agenciasebrae.com.br

 

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário