terça-feira, 19 de julho de 2011

Sebrae realiza semana do EI no Norte do Piauí

Notícias

 

Evento começa nesta terça (19) e vai até ó dia 23 deste mês. Objetivo é orientar a população sobre os benefícios do procedimento e legalizar o maior número de empreendedores

 

Emanuela Pinto e Antônia Pessoa

Teresina - O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae no Piauí), realiza a partir desta terça-feira (19) a Semana de Formalização do Empreendedor Individual em Cocal, cidade localizada a 268 quilômetros ao norte de Teresina.
O evento, que segue até sábado (23), é uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cocal, ACIC, e com a Prefeitura Municipal.

 

No Piauí mais de onze mil trabalhadores foram formalizados através do EI, e somente na Semana do Empreendedor Individual, realizada no mês de junho deste ano na capital, mais de dois mil empreendedores se registraram.

 

A realização da Semana do EI em Cocal foi uma demanda da prefeitura do município para esclarecer a população sobre as vantagens e benefícios dessa figura legal. “Há muito tempo percebemos que os empreendedores da nossa cidade necessitavam de mais informações e por isso procuramos o Sebrae. A expectativa é que o trabalho seja um sucesso e que possamos manter a parceria para realização de outras ações”, informa o vice-prefeito do município, Francisco Alves Domingues.

 

Formalização

De acordo com a gestora do Projeto Atendimento Individual da Região do Litoral Piauiense, Isabela Karinne Ribeiro, a intenção é disseminar informações sobre formalização e legalizar o maior número de empreendedores. “Vamos mostrar a importância da legalização, destacando os benefícios desse procedimento, a exemplo de abertura de conta bancária e acesso facilitado ao crédito”, disse Isabela.

 

Para o registro são necessários apenas CPF, identidade e comprovante de endereço, com CEP válido do local onde funcionará a empresa. A programação da Semana do EI em Cocal inclui também a palestra “Fique Legal! Seja um Empreendedor Individual”, que acontecerá nesta terça (19), às 15h30, ministrada pelo instrutor do Sebrae no Piauí, Francisco das Chagas Val. O atendimento e a formalização dos empreendedores será na sede da prefeitura, localizada na Praça da Matriz, nº 177, Centro.

 

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

SIte: www.pi.agenciasebrae.com.br

 

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário