terça-feira, 5 de julho de 2011

3ª Semana do Empreendedor Individual supera metas

Notícias

 

Os estados de Roraima, Amapá e o Distrito Federal se destacaram e superaram suas metas. O evento se transformou em mobilização nacional em favor da inclusão social no país

 

Rhaiana Rondon

Brasília -  A 3ª Semana do Empreendedor Individual (EI), realizada pelo Sebrae entre os dias 27 de junho e 2 de julho, superou as expectativas: 47.430 profissionais foram cadastrados em todo o país. Isto significa que, em apenas uma semana, a instituição alcançou quase 10% da meta para o ano todo. Números por estado mostram grande empenho nas ações locais voltadas para a formalização do trabalhador informal.

 

O estado de Roraima foi o primeiro colocado no quesito superação de meta. A expectativa do Sebrae era que 40 profissionais aderissem a Lei do Empreendedor Individual no estado, mas a meta foi batida e 302 pessoas se formalizaram.

 

Em segundo lugar aparece o Distrito Federal, com 1.642 trabalhadores cadastrados, batendo a meta, que era de 360. O Amapá vem em terceiro, com 415 formalizações durante uma semana. As metas foram estabelecidas respeitando a proporcionalidade calculada de acordo com o total de profissionais informais no estado, segundo dados da Pesquisa da Economia Informal Urbana realizada pelo IBGE.

 

A Gerente da Unidade de Atendimento Individual (UAI) do Sebrae Nacional, Jaqueline Aparecida de Almeida, comemorou o resultado e agradeceu a todos os participantes da ação. “Ao cumprimentá-los, estendo os agradecimentos a todos os colaboradores que, com muito trabalho e comprometimento, contribuíram para que o evento fosse uma verdadeira mobilização nacional em prol da formalização e da inclusão social no país."

 

No quadro de números por estado divulgado hoje pela Unidade, São Paulo obteve 9.475 formalizações, seguido do Rio de Janeiro, com 4.265 e Minas Gerais, que atingiu 4.206.

 

A 3ª Semana formalizou mais que os dois primeiros eventos de mobilização. A 1ª Semana, realizada em outubro de 2010, regularizou 46 mil pessoas. A 2º foi responsável por 28,8 mil formalizações. Os eventos são promovidos pelo Sebrae para aumentar o número de empreendedores individuais. O volume de formalizados em todo o país passa de 1,2 milhão. Em qualquer época, os profissionais podem se legalizar pelo Portal do Empreendedor: www.portaldoempreendedor.gov.br

 

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851/ 3243-7852/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae  ;

 

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário