quinta-feira, 21 de julho de 2011

Profissional na BA se registra como EI e quer contratar

Notícias

Em Salvador, instalador de som se legaliza na categoria para ampliar atividade

Carlos Baumgarten

Salvador - Osmário Ferreira, de 37 anos, trabalha há muitos anos no ramo de instalação de sons automotivos e películas. Há três,  resolveu trabalhar por conta própria. A necessidade de contratar um funcionário para ampliar o negócio foi o principal motivo para procurar o Sebrae na Bahia na tarde de terça-feira (19), em Salvador, e se registrar como Empreendedor Individual (EI). Veja a página da blogosfera Mundo Sebrae sobre o Empreendedor Individual

“Precisava de alguém para me ajudar, pois a demanda estava crescendo. Quero fazer tudo dentro da lei e assinar a carteira desse funcionário”, afirma. Osmário encontrou essa oportunidade pelo EI, que permite a contratação de até um empregado com carteira assinada.

Ele conta que já pensou em se formalizar, mas pensava que iria encontrar dificuldades ao abrir uma empresa pelos meios convencionais. “Precisava de algo simplificado e foi o que encontrei com o Empreendedor Individual”, acrescenta. Além disso, Osmário quer garantir o futuro. “Formalizado, posso planejar a minha aposentadoria. Os benefícios da Previdência também são importantes”, destaca.

O motorista Marivaldo Leal, 50, está há apenas sete meses trabalhando por conta própria e não perdeu tempo e se registrou, também no Sebrae, como Empreendedor Individual. “Tenho planos de comprar outro veículo. Sei que com o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) posso tentar obter crédito para isso”, explicou. Para o motorista, as informações passadas pelos atendentes do Sebrae foram valiosas. “Tirei todas as dúvidas e vi que valia a pena me tornar Empreendedor Individual”, diz.

Serviço

Sebrae na Bahia - (71) 3320.4558 - www.ba.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Assista a um vídeo sobre Empreendedor Individual

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário