quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Carroceiros aderem ao Empreendedor Individual

Notícias

Orientados pela prefeitura de Vitória da Conquista (BA), trabalhadores procuram Sebrae no município para se formalizarem

Laiana Meira

Laiana Meira
Formalização em Vitória da Conquista

Formalização em Vitória da Conquista

Vitória da Conquista
- Cerca de 100 carroceiros buscaram este mês o Ponto de Atendimento do Sebrae em Vitória da Conquista, na Bahia, com o desejo de se tornarem empreendedores individuais. Durante seis anos, eles fizeram parte de uma cooperativa de catadores de lixo que prestava serviço para a prefeitura, realizando coleta de resíduos sólidos nos bairros periféricos e na zona rural do município. Em janeiro de 2010, a cooperativa foi desfeita.

“Quando a cooperativa fechou, a prefeitura nos contratou, mas o contrato já está vencendo”, revela o carroceiro Jorge Ramos. Para que pudessem continuar realizando esse trabalho na cidade, os carroceiros foram orientados pela prefeitura a procurar o Sebrae e se cadastrarem no programa de formalização dos empreendedores individuais.

“No atendimento, explicamos a cada um o que é ser um Empreendedor Individual, quais são os seus direitos, seus benefícios e seus deveres”, conta a gestora do Ponto de Atendimento, Juliana Mangabeira.

Jorge Ramos afirma ficar mais tranquilo por saber que, se tornando um Empreendedor Individual, continuará contribuindo com o INSS, permanecendo com seus direitos assegurados. Segundo a gestora do Ponto de Atendimento, com base nos dados do site da Receita Federal, aproximadamente 1.200 pessoas já foram cadastradas como empreendedores individuais em Vitória da Conquista. “A formalização continua e acredito que a demanda será cada vez maior”, afirma Juliana.

Saiba mais sobre o Empreendedor Individual no endereço www.portaldoempreendedor.gov.br.

Serviço:

Sebrae na Bahia - (71) 3320-4367

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 08000

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário