quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Artesã se formaliza e consegue crédito pela primeira vez

Notícias

Oportunidade de financiamento para a aposentada Maria Arraes foi possível graças ao fato de agora possuir CNPJ

Gabriel Ramos

Recife - Ex-funcionária pública, a professora Maria Arraes aposentou-se há dez anos. Desde então, começou a se dedicar ao artesanato. Há aproximadamente dois meses, ela se formalizou em busca das facilidades oferecidas pela modalidade Empreendedor Individual (EI).

Segundo a empreendedora, as suas principais dificuldades estavam na compra de material para a confecção do artesanato. “Eu precisava pedir para outra pessoa comprar porque eu não tinha Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ); isso dificultava o meu trabalho”, comenta.

Mas, ao efetuar o cadastro do EI, o empreendimento de Maria Arraes tomou um rumo promissor. Ela diz que a aquisição do CNPJ já abriu várias portas em sua vida. “Após a formalização, consegui fazer meu primeiro empréstimo pela Caixa Econômica Federal”, revela, entusiasmada.

Dando continuidade ao seu negócio e com as facilidades garantidas pelo cadastramento, a artesã encontra ainda condições para visitar grupos de rendeiras de comunidades carentes, orientando outras pessoas sobre o trabalho manual. Essa atividade paralela, segundo a empreendedora, completa a sua satisfação no trabalho com o artesanato.

Conheça mais sobre o Empreendedor Individual no endereço www.portaldoempreendedor.gov.br.

Serviço:

Sebrae em Pernambuco - (81) 2101-8499

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário