quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Empreendedores individuais terão cursos gratuitos

Notícias

 

Inicialmente, as capacitações serão em finanças, compra e venda. Os programas vão abordar conhecimento nas áreas de finanças, vendas, gestão e empreendedorismo

 

Ana Lúcia MachadoFortaleza - O Sebrae começou a operacionalizar,inicialmente só em Fortaleza, o SEI-Sebrae para Empreendedor Individual. Lançado durante a III Semana do Empreendedor, o programa vai oferecer cursos gratuitos em várias áreas do conhecimento, tais como finanças, vendas, gestão, empreendedorismo, compras, planejamento e cultura da cooperação ou associativismo.

 

Os conteúdos serão repassados a partir de oficinas, cartilhas, mensagens por celular e kits educativos e, embora sejam sete as linhas de produtos existentes, inicialmente só três serão ofertadas no estado, como explica a articuladora da Unidade de Atendimento Integrado do Sebrae no Ceará, Alice Mesquita.

 

“Nessa fase inicial, vamos oferecer os módulos “SEI Comprar”, “SEI Vender” e “SEI Controlar o meu dinheiro”. Depois, a medida em que o programa for avançando, vamos oferecer os outros módulos: “SEI Planejar”, “SEI Administrar”, “SEI Empreender” e “SEI Unir forças para melhorar”, reforça.

 

A ideia é que os treinamentos ampliem as chances de sucesso dos empreendedores individuais no controle dos seus negócios. No caso do SEI Vender, a capacitação vai trabalhar os conceitos de mercado e elementos do marketing para ampliar as vendas. Para o varejo há o kit educativo “Boas Vendas”. Já o SEI Comprar abordará elementos da compra e estratégias para aquisição de produtos ou serviços, com qualidade, preços e prazos de pagamento adequados. E o SEI Controlar meu dinheiro mostrará a importância do controle de caixa (diário e futuro), e das contas a pagar e a receber.

 

De acordo com Alice Mesquita, o Sebrae sempre fez questão de oferecer produtos diferenciados para cada público empresarial. “E o SEI é justamente assim e deve garantir melhores condições para que os empreendedores individuais gerenciem com sucesso, os seus negócios”.

 

Serviço:

Sebrae no Ceará: (85) 3255-6820 / 3255-6609

Site: www.ce.agenciasebrae.com.br

Os interessados em participar podem se inscrever, em Fortaleza, pela Central de Relacionamento Sebrae (0800-570-0800). No interior, basta procurar as unidades da rede de atendimento da instituição.

 

Fonte: Agência Sebrae

Um comentário: