segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Feira do Empreendedor abre espaço ao EI

Notícias

Evento será realizado na próxima semana, na cidade de Cuiabá

  • Rita Comini

Fernando Pscheidt
Rosany Ortiz vai mostrar brigadeiros regionais na Feira do Empreendedor

Rosany Ortiz vai mostrar brigadeiros regionais na Feira do Empreendedor

Cuiabá – A edição 2011 da Feira do Empreendedor em Cuiabá, que acontece de 17 a 21 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, tem como principal foco o conhecimento, especialmente para os empreendedores individuais (EI), que já somam mais de 1,4 milhão em todo o Brasil e 29.561 em Mato Grosso (números do dia 1º de agosto). A feira é realizada pelo Sebrae em Mato Grosso.

Dezesseis empreendedores vão divulgar seus produtos e serviços na feira. Eles pertencem a segmentos como cosméticos, doces, reforma de estofados e sonorização. Wemerson Ferreira atua como estofador há três anos e se registrou como EI em fevereiro de 2011. “Sempre tive vontade de me formalizar e de abrir mais o mercado. Com o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) posso atender a um número maior de clientes”, destaca.

Aos 28 anos, Rosany Ortiz faz brigadeiros com sabores regionais desde setembro de 2010 e se formalizou em março deste ano. Mesmo há tão pouco tempo na atividade, ela já faz sucesso nacionalmente. Ficou entre as finalistas do concurso O Melhor Brigadeiro do Brasil, organizado por uma empresa multinacional. "Com o CNPJ consegui abrir conta empresarial e trabalho com uma máquina de cartão, o que facilitou muito meu trabalho, porque consigo receber no ato da venda", afirma. Na Feira do Empreendedor, ela oferecerá degustação dos brigadeiros, especialmente os regionais como de pequi e guaraná.

Palestras

Graziani Diego, da área de Atendimento do Sebrae em Mato Grosso, destaca que durante a Feira do Empreendedor a instituição vai formalizar os interessados em se cadastrar nessa modalidade empresarial. Serão oferecidas seis oficinas para os empreendedores individuais durante a Feira, com 30 vagas cada. As inscrições devem ser feitas no site do evento. Os empreendedores individuais que participarem da feira receberão assessoria empresarial, incluindo as sete soluções do Programa SEI, e poderão participar de várias palestras com agentes de crédito, Secretaria de Fazenda, Junta Comercial e Previdência Social.

No Espaço Gastronômico, dos oito empreendimentos participantes, seis são empreendedores individuais, que comercializarão seus produtos para expositores e público em geral. Estão sendo organizadas caravanas para EI de vários bairros de Cuiabá e  de municípios como Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães e Nova Brasilândia.

Serviço

Sebrae no Mato Grosso - (65) 3648.1262  - http://www.mt.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário