segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Semana EI nos Bairros formaliza 75 em Maceió

Notícias

Mais de 200 atendimentos são feitos pelo Sebrae em Santa Lúcia, na capital alagoana

  • Thayse Azevedo

Paulo Vicente
Sebrae realiza mais de 200 atendimentos durante semana

Sebrae realiza mais de 200 atendimentos durante semana

 Maceió - A Semana do Empreendedor Individual nos Bairros, realizada até sexta-feira (26), no Conjunto Clima Bom, no bairro da Santa Lúcia, em Maceió, registra mais de 200 atendimentos e 75 formalizações. A ação, promovida pelo Sebrae em Alagoas, tem como objetivo facilitar a formalização de empresários que trabalham de forma irregular, atuando diretamente nos bairros em que trabalham.

“Nessa semana, tivemos palestras todos os dias direcionadas aos empreendedores individuais (EI), com foco em gestão de pequenos negócios”, conta Carl William Broad, analista de Atendimento Individual do Sebrae. As palestras abordaram temas como orientação empresarial, vantagens da formalização e acesso ao crédito.

Ainda segundo Carl William, a região tem característica empreendedora, uma vez que possui muitos negócios, sendo boa parte deles EI e microempresas. A dona de casa Ana Maria dos Santos procurou o posto do Sebrae com o desejo de se formalizar. Ela vende lanches em frente à casa onde mora e conta que com o dinheiro de suas vendas está ajudando nas despesas da família. “Quando meu marido fica sem emprego, é esse negócio que nos ajuda com as contas. Para mim, o maior benefício da formalização será a aposentadoria que vou ter quando começar a contribuir com a Previdència", revela Ana Maria.

A atuação do Sebrae em Alagoas nos bairros atende especialmente a uma necessidade dos empreendedores, que não podem deixar seus negócios com terceiros ou mesmo fechá-los a fim de se deslocarem do seu bairro para receber informações ou realizar a formalização na sede do Sebrae.

O projeto Semana do Empreendedor nos Bairros terá continuidade entre os dias 19 e 23 de setembro no Conjunto Paulo Bandeira, no bairro Benedito Bentes II.

Serviço

Sebrae em Alagoas - (82) 4009.1758 - www.al.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário