quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tecnologia incrementa negócio de venda de pipoca

Notícias

Pipoqueiro inova para ampliar e fidelizar a clientela no centro do Rio de Janeiro, torna-se Empreendedor Individual e aumenta faturamento

Regina Mamede

André Telles

Nelsinho, empreendedor Individual

Rio de Janeiro
- Um carrinho de pipoca administrado por um empresário. O espírito empreendedor de Antonio Nélson Gonçalves, conhecido como Nelsinho, fez toda a diferença e transformou a atividade em um negócio lucrativo.

A localização, avenida Rio Branco próximo à rua Santa Luzia, na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, foi o primeiro detalhe que chamou a atenção de Nelsinho, que vislumbrou na alta concentração de empresas a oportunidade para multiplicar as vendas. Ao criar o Disk Pipoka, ele deu ao cliente a oportunidade de receber o produto no escritório sem qualquer custo adicional.

A boa receptividade animou Nelsinho a continuar apostando na diferenciação do serviço. Além de ter criado um blog, ele usa o Twitter para dar informações fresquinhas e, em breve, quando comprar um notebook, vai usar essa ferramenta para receber pedidos em tempo real.

Ele também não dispensa ações tradicionais, como distribuir panfletos na porta dos prédios e promover sorteios, entregando bons prêmios, como bicicletas e faqueiros. Outro diferencial é que ele mantém um cadastro atualizado da preferência dos clientes distribuídos por cerca de 35 empresas da região.

A qualidade é outro diferencial que Nelsinho faz questão de ressaltar. “Só compro produtos de primeira e ofereço muitas opções, como pipoca salgada com bacon ou doce de leite, e ainda invento coisas diferentes como pipoca com chocolate e pitadas de canela. Também ensino os ajudantes a serem rápidos na entrega, para que ela chegue quentinha e agrade ao cliente.”

Legalização

Tão logo soube da possibilidade de atuar na formalidade, Nelsinho procurou o Sebrae no Rio de Janeiro. A inscrição como Empreendedor Individual, destinado a quem fatura até R$ 3 mil por mês, permitiu que ele passasse a administrar o negócio em outro patamar. Nelsinho confessa que, no passado, já chegou a comprar nota fiscal para poder entregar encomendas maiores. Hoje se diz aliviado por não ter que recorrer mais a esse expediente e se orgulha de ser encarado como um empresário. “As pessoas me respeitam mais e, como sou legalizado, as encomendas aumentaram cerca de 40%. Agora, até forneço para festas nas empresas”, informa, orgulhoso.

Este cearense de Ipuieras, que começou a trabalhar há dezesseis anos com o tio, de quem herdou o negócio, faz um balanço bem positivo do empreendimento, mas apenas ri quando perguntado sobre o faturamento e o volume da venda diária. Prefere guardar segredo, mas dá pistas importantes.

“Paguei meu curso na escola de música, onde me formei em violão, mantenho meu filho em escola particular e já comprei duas casas. E pretendo crescer ainda mais, sempre incluindo novas idéias e permanecendo atento à satisfação do cliente. Não há recompensa melhor quando eles elogiam o que faço.”

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 2107-9106/2107-9110/8118-9821/9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Disk Pipoka - 3472-8924 / 8519-0236
www.diskpipoka.blogspot.com
http://twitter.com/diskpipoka

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário