terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sebrae Alagoas propõe nova isenção para Empreendedor Individual

Notícias

Sugestão de projeto de lei prevê isenção da taxa de uso e ocupação do solo

Do Sebrae/AL

Maceió - Os trabalhadores por conta própria de Maceió que se formalizaram como Empreendedores Individuais poderão contar com uma vantagem adicional, além das já previstas na legislação. O Sebrae Alagoas apresentou nesta semana, a representantes da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), a sugestão de um projeto de lei para a isenção da taxa de uso e ocupação do solo para essa categoria.

A aprovação da proposta representaria eliminação de mais um imposto para os Empreendedores Individuais. Não seriam beneficiadas apenas as categorias consideradas de alto risco, como revendedores de gás e de fogos de artifício.

Segundo Luciana Gomes, analista de Políticas Públicas do Sebrae Alagoas, a proposta irá atrair mais trabalhadores por conta-própria para o cadastro no EI. “É mais um benefício com que os empreendedores individuais poderão contar. Com a isenção da taxa de uso do solo, esses ambulantes ficarão mais seguros para se formalizar”.

Segundo o diretor do Departamento de Fiscalização e Posturas da SMCCU, Galvaci de Assis, as profissões de alto risco são as únicas que não poderiam ter a isenção. “Essas categorias precisam de um aval da SMCCU, por serem de risco, e do Corpo de Bombeiros, por isso não serão isentas da taxa”, explica ele.

Após os ajustes, a proposta será encaminhada para o gabinete da Prefeitura para depois seguir para a Câmara de Vereadores.

Serviço:
Sebrae em Alagoas – (82) 4009-1705
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário