quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Palestra mostra vantagens da formalização para setor turístico

Notícias

Ciclo sobre Empreendedor Individual promovido pelo Sebrae na Costa das Baleias (BA) durante o mês de setembro vai tirar dúvidas dos autônomos

Débora Vicentini

Salvador - Trabalhadores informais ligados ao fornecimento de serviços e produtos na área do turismo da Costa das Baleias, no extremo sul da Bahia, poderão entender melhor benefícios e vantagens de aderir ao programa Empreendedor Individual durante o ciclo de palestras que leva o nome desta figura jurídica, promovido pelo Sebrae na região durante o mês de setembro. Além de esclarecer todas as dúvidas sobre o tema, durante os eventos eles poderão ter atendimento individual e, se quiserem, já sair com o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) nas mãos.

As palestras serão voltadas especialmente para os segmentos ligados ao turismo, abrangendo comerciantes de peixes, cabaneiros, artesãos, barraqueiros e vendedores autônomos. “O evento está aberto a todos que buscam na capacitação o caminho para o crescimento econômico e social”, alerta o gestor de projetos do Sebrae, Enivaldo Piloto, que vai comandar as palestras. A primeira delas será realizada hoje (1º) no Centro de Treinamento de Nova Viçosa, das 17h às 19h.

No dia 9, o evento acontece na Câmara Municipal de Mucuri, no mesmo horário. Os outros municípios da Costa das Baleias receberão a palestra ainda em setembro, em data a ser marcada. Quem comparecer vai entender melhor o que é um Empreendedor Individual, quais seus direitos e quem pode se legalizar. De acordo com Piloto, a grande vantagem da legalização dos trabalhadores informais da região é que eles terão maior segurança para fazer suas transações comerciais. “Eles cumprirão as leis que regem as empresas do País. Além disso, terão CNPJ, inscrição estadual e alvará”, assinala.

Outras vantagens da legalização são o acesso a serviços bancários – inclusive a linhas de financiamento com juros mais baixos em bancos públicos -, apoio técnico do Sebrae, tranquilidade para exercer suas atividades e baixo custo na formalização. As palestras são gratuitas. Informações: (73) 3291-4333.

Saiba mais sober o Empreededor Individual no Portal do Empreendedor

(www.portaldoempreendedor.gov.br). ;

Serviço:

Sebrae na Bahia - (71) 3320.4367

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário