Notícias
A estrutura está na praça Camacã, no centro da cidade, onde circulam milhares de pessoas que fazem compras no principal ponto comercial da região
Renata Smith
Ilhéus - Mais uma cidade do sul da Bahia recebe a Tenda do Empreendedor Individual. Para atrair a atenção da comunidade e intensificar a formalização de novos trabalhadores por conta própria, a tenda do ponto de atendimento do Sebrae, em Itabuna, já está funcionando na Praça Camacã, área escolhida estrategicamente pelo grande fluxo de pessoas que visitam o comércio local.
“Esse ponto da cidade tem boa visibilidade e acessibilidade, características que facilitam a prospecção de candidatos”, explica o atendente Marcos Calheira dos Santos. A tenda funcionará até o dia 20 de novembro, sempre de 9h às 17h.
A visitação maior ainda é motivada pelo desejo de tirar dúvidas sobre os benefícios da Lei do Empreendedor Individual. “Muita gente está curiosa sobre o tema, que tem ampla divulgação na mídia, mas a maioria quer esperar antes de tomar a decisão”, diz Marcos.
Em dois dias foram feitos 24 registros de formalização de trabalhadores por conta própria. São casos como o do pintor Romário Barbosa, que ficou feliz com os benefícios e decidiu divulgar a ação entre os colegas de profissão. Os promotores de evento Saahdah Caio Braga e Rodrigo Siqueira Lima gostaram da praticidade com que se passa a ter acesso ao CNPJ e INSS.
As estatísticas de formalização para o mutirão do EI na Bahia já chegam a 83% da meta ou 3.544 trabalhadores por conta própria, nos 27 municípios da unidade regional de Ilhéus, na região sul do estado, à qual Itabuna está integrada. “Ir até onde está o candidato a empreendedor é o nosso desafio. Seja através de ações como a tenda ou batendo de porta em porta, como fazem os Agentes de Apoio e Serviço, não podemos ficar acomodados”, destaca o coordenador regional do Sebrae Bahia, Renato Lisboa.
Nesta quarta-feira (10), às 17h, foi feita a inauguração oficial do espaço com a presença das entidades parceiras, como Prefeitura Municipal de ltabuna, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial de Itabuna (ACI), Associação das Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Ampesba) e Associação das Micro e Pequenas Empresas de Itabuna (Apemi). Somado a isso, o trabalho de formalização também tem ação intensiva nos municípios de Ibicaraí - no Balcão da Justiça e Cidadania da prefeitura - e em Camacã - na Câmara de Vereadores.
Serviço:
Sebrae na Bahia – (71) 3320-4300
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Fonte: Agência Sebrae
Nenhum comentário:
Postar um comentário