quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Semana do Empreendedor Individual segue em Floriano até terça-feira (30)

Notícias

Além de oferecerem informações sobre a figura jurídica, técnicos do Sebrae no município piauiense ajudam interessados a se formalizarem

Antônia Pessoa

Teresina - Acontece em Floriano, cidade localizada a 244 quilômetros ao sul de Teresina  (PI), a Semana do Empreendedor Individual (EI). O evento será realizado no município até a próxima terça-feira (30). A ação tem foco na ampliação do número de formalizações naquela região, sendo uma iniciativa do Sebrae no Piauí, que conta com apoio do Armazém Paraíba e da Veloso Eletromóveis, empresas que estão fazendo a divulgação volante do evento.

Durante toda a Semana, técnicos do Sebrae repassam aos possíveis empreendedores individuais informações sobre os benefícios da formalização pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A estimativa é que sejam realizados 200 atendimentos e pelo menos 100 formalizações.

Na Semana de Formalização, os atendimentos são feitos no Escritório do Sebrae em Floriano. Técnicos da instituição também efetuam o registro dos interessados em aderir a essa figura legal. “A iniciativa busca incentivar a formalização de trabalhadores que atuam por conta própria. Além dos atendimentos no escritório, temos Agentes de Orientação Empresarial percorrendo toda a cidade e visitando possíveis EI. A intenção é que essas formalizações contribuam para o desenvolvimento da economia de Floriano”, comenta a gerente do Escritório do Sebrae no município, Mary Kalume.

Quem adere ao Empreendedor Individual pode participar das compras públicas e das licitações, aumentando a rentabilidade do seu empreendimento, além de ter acesso aos benefícios previdenciários. Saiba mais sobre o EI no www.portaldoempreendedor.gov.br.

Mais informações no Escritório do Sebrae naquela cidade, localizado na Av. Eurípedes de Aguiar, nº 419, Centro, ou pelo  telefone (89) 3522-3164.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário