segunda-feira, 1 de março de 2010

Sebrae/AM lança campanha para legalizar 16 mil empreendedores

Notícias

Divulgação mostra as vantagens e benefícios que os profissionais têm direito na medida em que se formalizam na categoria jurídica

Márcio Vieira

Manaus - O Sebrae no Amazonas começou no domingo (28) uma campanha institucional na televisão, rádio, jornais, internet e  outdoor, entre outros, para sensibilizar e convocar os centenas de milhares de empreendedores informais espalhados pelo estado para que legalizem suas atividades. A Campanha vai acontecer paulatinamente nos meses de março e abril e mostrará as vantagens e benefícios da formalização como empreendedor individual.

Saiba mais sobre o Empreendedor Individual no site http://www.portaldoempreendedor.gov.br.

“Hoje, o número de pessoas que se legalizam diariamente como empreendedores individuais no Amazonas é pouco mais de 15 pessoas. Queremos multiplicá-lo. Por isso, estamos lançando essa campanha”, explica o superintendente do Sebrae/AM, Nelson Rocha. De acordo com o ele, a meta do Sebrae/AM é legalizar cerca de 16 mil empreendedores até fevereiro de 2011.

Segundo estimativas do Sebrae, mais de 85% dos empreendimentos ou empreendedores dos setores de comércio e serviços, como camelôs, costureiras, pipoqueiros, eletricistas e vendedores ambulantes, atuam na informalidade em Manaus. “Nossa intenção é trazer essas pessoas para a formalidade, oferecendo todos os benefícios previstos aos empresários legalmente instituídos”, esclarece Rocha.

Serviço:

Para mais informações sobre o Empreendedor Individual ou como se legalizar, a campanha coordenada pelo Sebrae/AM disponibiliza a central de relacionamento da instituição pelo telefone 0800 570 0800, o site www.sebrae.com.br/uf/amazonas, ou, se preferir, o interessado pode ir à sede do Sebrae, na rua Leonardo Malcher, 924, Centro. Além da sede na capital, o Sebrae/AM conta com pontos de atendimento em Tabatinga, Manacapuru, Itacoatiara, Tefé, Coari e Parintins.

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário