quinta-feira, 4 de março de 2010

Após aderir ao Empreendedor Individual, empresária espera aumento no lucro

Notícias

Depois de obter o CNPJ, casal passará a comprar suas mercadorias diretamente das fábricas

Fátima Emediato

Fátima Emediato

Casal acredita que registro pontecializa seus ganhos

Salvador -
O jovem casal Elaine Maria Sales Vasconcelos, 31 anos, e Roberto Silva Sueira, 28 anos, não consegue esconder a alegria depois de obter, em Salvador, o primeiro Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). A empresa está em nome da esposa, que era responsável pela contabilidade do negócio de vendas de roupas de cama e banho, cortinas e capas de sofá.

“Decidimos que meu esposo será o funcionário da empresa, já que a lei do Empreendedor Individual prevê a contratação de apenas um funcionário. Agora teremos direito aos benefícios da Previdência Social, como aposentadoria, auxílio-doença e salário-maternidade”, comemora Elaine.

Outra alegria do casal foi saber que com o CNPJ eles poderão comprar as mercadorias que revendem diretamente das fábricas e não mais dos representantes. “Vamos ganhar mais e poder negociar preços, já que os representantes vendiam para a gente sem nota fiscal, mas com preço mais elevado. Ligamos para alguns fabricantes e descobrimos preços bem menores. Só estávamos esperando o CNPJ. Estamos muito animados. Em breve, vamos alugar uma loja para montar nosso negócio”, anuncia a empresária.

A cada dia, os baianos se interessam  mais em se registrar como Empreendedor Individual. A previsão do Sebrae/BA é que até o final de 2010 sejam 70 mil empreendedores individuais na Bahia, onde o registro está disponível desde o dia 8 de fevereiro.

Saiba mais sobre o Empreendedor Individual no Portal do Empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br).

Serviço:

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário