segunda-feira, 29 de março de 2010

Empreendedor Individual é tema do novo programa de rádio do Sebrae

Notícias

Série estréia em maio e, no formato de uma novela, responde a questões de interesse para quem busca se formalizar

Regina Mamede

Brasília – Qual o caminho para se cadastrar como Empreendedor Individual? O imposto não vai diminuir muito o lucro? É preciso ter ponto fixo? Estes são três dos 20 assuntos do novo programa de rádio do Sebrae, que em 2010 tem justamente como tema o Empreendedor Individual. A série será veiculada de 3 a 28 de maio, de segunda-feira a sexta-feira, para cerca de 500 emissoras em todo o país.

Situações comuns do cotidiano de um empreendedor serão recriadas para mostrar os benefícios da formalização. Os textos do programa trazem uma linguagem leve e acessível. O conteúdo foi produzido pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Educação à Distância (Abed).

Vendedor de cachorro-quente, motoboy e jardineiro são alguns dos personagens criados para os episódios. No formato de uma novela radiofônica, o locutor atua de mediador do diálogo entre os personagens e o gerente-adjunto da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, André Spínola.

Direitos e deveres

Durante o programa, André Spínola explica as vantagens da legalização, como direito à aposentadoria, auxílio-doença e acesso ao crédito. Ele também trata de questões como o pagamento de impostos.

No programa, os empreendedores também são sempre orientados a procurar informações na Central de Relacionamento Sebrae, pelo número 0800 570 0800; na Previdência Social, pelo 135; ou por meio da internet no endereço www.portaldoempreendedor.gov.br.

“Toda a dinâmica dos programas foi pensada para chamar a atenção dos ouvintes e mostrar as vantagens de se estar á frente de uma atividade formal”, explica a coordenadora nacional dos Programas de Rádio do Sebrae, Carolina Moraes.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – (61) 3348-7494 e 3348-7256

Fonte: Agência Sebrae

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário