quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Capacitação atrai mais de mil pessoas

Notícias

Encerramento acontece hoje com palestra do ministro da Previdência Social, José Pimentel, que falará sobre "O Empreendedor Individual"

 
Da Redação


Os auditórios do Centro de Negócios do Sebrae ficaram lotados durante a 2ª Feira de Emprego e Estágio do Ceará (Feece).


Cerca de 650 pessoas, das mais de 1.000 inscritas, participaram dos vários cursos de capacitação disponibilizados. A expectativa da organização do evento é de receber mais de 21 mil interessados em colocação no mercado durante os três dias de realização do evento.
 
Uma única empresa recebeu três mil currículos. Os Correios já colocam hoje, 15 jovens para trabalhar no estande. Esse é um balanço parcial de um evento que está movimentando Fortaleza.
 
O encerramento acontece hoje com palestra do ministro da Previdência Social, José Pimentel, que falará sobre "O Empreendedor Individual".
 
Cristina Oliveira, coordenadora da Feece e diretora do Idhea (Instituto de Desenvolvimento Humano, Empresarial e Ambiental), afirma que faz "uma avaliação muito positiva da feira.
 
Superou as nossas expectativas tanto em público como em participação nos cursos ofertados com certificação e recepção de currículos", diz.
 
Ingresso imediato
 
"O que mais impressiona ocorreu no estande dos Correios. A empresa cadastrou, selecionou e vai colocar no estante, já em atividade, 15 estagiários", acrescenta a consultora.
 
Cristina Oliveira adiantou também que os auditórios estão lotados. No estande do Diário do Nordeste estão sendo ministrados os cursos Administração do Tempo (Microlins), Tire Suas Dúvidas Sobre Currículo (SOS), Empreendedorismo e Liderança (Fast Job), As Novas Fronteiras do Mercado de Trabalho (SOS), Motivando para o Sucesso (Microlins), Recrutamento e Seleção (IDT), Recrutamento e Seleção pela Internet (Fast Job) e ainda Inglês Instrumental (Hilpro Idiomas).
 
Primeiro Passo
 
A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) está presente também na 2ª Feira de Emprego e Estágio.
 
O estande oferece informações sobre os projetos de capacitação do governo estadual, especialmente o Projeto Primeiro Passo e Juventude Cidadã.
 
A secretaria já está catalogando empresas para que possam absorver os jovens capacitados para o mercado.
 
Além disso, o Sine/IDT, realiza cadastro de currículos e encaminhamento para o mercado de trabalho.
 
Só do Primeiro Passo, 1.500 jovens devem visitar o evento. Para Ana Cruz, coordenadora do Projeto Juventude Cidadã, essa iniciativa é fundamental. "A feira é uma oportunidade que a juventude tem de conhecer os programas que a STDS oferece.

Além disso, é uma forma de preparar esse público para um mercado tão competitivo", conclui.
 
Protagonista
Atrativo
Ana Flávia Pimenta Chagas, estudante
 
É a primeira vez que participo dessa Feira de Emprego e Estágio e espero conseguir uma colocação.
 
Vou assistir às palestras e fazer o curso de web design, pois já estou cursando informática na escola profissionalizante Paulo Petrola na Praia das Goiabeiras e posso dar sorte de obter uma vaga.

Fonte: Diário do Nordeste - CE

















Nenhum comentário:

Postar um comentário