Notícias
As três tendas armadas em Sergipe na semana passada estiveram cheias de cidadãos interessados em se tornar Empreendedor Individual
Bruno Leonel
Aracaju - Sergipe participou da Semana do Empreendedor Individual (dias
O maior número de empresas formalizadas foi na capital, Aracaju, com 964 empreendimentos. Em Lagarto foram registrados 79 novos empreendimentos e em Itabaiana mais 115 novos negócios formais foram cadastrados. Comércio de vestuários foi a opção mais cadastrada pelos empreendedores individuais.
O superintendente do Sebrae Sergipe, Emanoel Sobral, ficou satisfeito com o resultado. “A meta do Sebrae Sergipe é de formalizar dez mil empreendedores individuais até o final de dezembro de 2010. Somente na Semana do EI conseguimos atingir quase 12% da nossa meta anual. Na verdade, o resultado da semana superou nossa expectativa”.
Empreendedores
As tendas foram procuradas por empreendedores como Josélia Lima de Santana, que há quatro anos trabalha fornecendo marmita, quentinhas e lanches. Josélia precisava ter CNPJ para emitir nota fiscal, pois só assim teria condição de fornecer alimentos para empresas e expandir o negócio.
Para Josivaldo Couto Melo, que possui uma pizzaria em casa, a maior vantagem de se tornar EI é ter acesso aos benefícios da Previdência Social. Já Genivaldo dos Santos Silva, que presta serviços de chaparia e pintura, quer melhorar a estrutura do seu local de trabalho. Tonando-se EI, ele poderá ter acesso a linhas de crédito especiais e realizar seu sonho.
Para os vendedores Manoel Augustinho e Kleberton Kleyton, que trabalham como ambulantes no centro de Aracaju. o Empreendedor Individual vem suprir uma importante necessidade do autônomo. A dupla aproveitou a tenda para formalizar seus negócios e ter direito a aposentadoria e auxílio doença.
“As três tendas foram bastante procuradas e as equipes realizaram excelente trabalho. Vale destacar a ação na tenda de Lagarto, onde o Escritório Regional do Sebrae fez uma parceria com a Caixa Econômica Federal, permitindo que cada empreendedor informal que se torna-se Empreendedor Individual saísse já com uma conta na Caixa”, diz Emanoel Sobral.
Realização
A Semana do Empreendedor Individual é uma ação do Sebrae. Em Sergipe são parceiros o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banese, Banco do Nordeste, Prefeitura de Aracaju, Ceape e Previdência Social.
Serviço:
Sebrae em Sergipe – (79) 2106-7700
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Fonte: Agência Sebrae
Nenhum comentário:
Postar um comentário