Notícias
A Semana do Empreendedor Individual, de
Dilma Tavares
Brasília - Órgãos públicos e instituições de apoio ao Empreendedor Individual reúnem-se nesta quinta-feira (14) no Ministério da Previdência Social,
O objetivo é ampliar as formalizações e contribuir para a meta nacional de 1 milhão de formalizados até o fim do mês de dezembro. “A idéia é chamar a atenção e irradiar o incentivo à formalização mesmo após essa mobilização”, explica o gerente de políticas públicas do Sebrae, Bruno Quick.
Entre os participantes da reunião estarão o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, e o diretor técnico da instituição, Carlos Alberto dos Santos. Também participam integrantes de outros órgãos e instituições de apoio ao EI, como representantes de bancos oficiais e da Federação Nacional da Empresas de Serviços Contábeis e das empresas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas (Fenacon).
Na reunião, o Sebrae apresentará a estratégia de mobilização a ser desenvolvida durante a Semana do Empreendedor Individual e reforçará a necessidade do apoio de parceiros no processo. “Estamos convidando todos esses parceiros para que estejam conosco na mobilização, atendendo e orientando os empreendedores junto conosco e contribuindo para ampliar a formalização no País”, explica o gerente de Atendimento Individual do Sebrae, Enio Pinto.
Durante a Semana do Empreendedor Individual o Sebrae terá tendas montadas em praças e outros locais de grande afluxo de público em todas as capitais do País. De segunda-feira (18) a sábado (23), técnicos da instituição estarão orientando e formalizando os empreendedores. Informações também serão repassadas pela central de atendimento do Sebrae (0800 570 0800).
“A instituição mobiliza, para apoio a esse atendimento, até as lan houses que foram capacitadas anteriormente pelo País para atendimento a esses empreendedores”, explica a analista de atendimento individual do Sebrae, Ivana Lima.
Empreendedor Individual é a figura jurídica em vigor desde julho de 2009 que possibilita a formalização de pessoas que exercem atividade econômica por conta própria, como chaveiros, encanadores, doceiras e costureiras, entre 442 outras atividades previstas. Atualmente, já há 575.239 empreendedores individuais, parcela de um público aproximado de 11 milhões de brasileiros informais.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias - (61) 2107-9106, 2107-9110, 8118-9821 e 9977-9529
www.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Assessoria de Comunicação Social do MDIC - (61) 2027-7190 e 2027-7198
Fonte: Agência Sebrae
Nenhum comentário:
Postar um comentário