segunda-feira, 2 de maio de 2011

Formalização ajuda vendedor a crescer profissionalmente

Notícias

Comerciante pernambucano acredita que legalização por meio do Empreendedor Individual abre caminho para realizar sonhos

Débora Pereira

Recife - O comerciante recifense Pedro Guimarães de Araújo, de 46 anos, trabalha com bebidas e lanches em barracas instaladas em dias de grandes festas. Por meio de uma propaganda veiculada na televisão pelo Sebrae, Pedro se interessou e resolveu buscar mais informações sobre o Empreendedor Individual. Após receber instruções, o vendedor fez o cadastro e se formalizou. Seu objetivo maior é adquirir noções administrativas e montar uma loja que venda peças de moto.

Com o auxílio da esposa e dos filhos, Pedro atua há 15 anos no ramo de vendas. Para complementar a diversão e lazer das pessoas, vende coquetéis de vários sabores e outras bebidas, além de salgados como pastel, coxinha, cachorro-quente e macaxeira com maminha.

Vaquejadas

Para ampliar a renda, o empresário não restringe suas vendas à capital pernambucana. Faz parte da rotina levar a família para ajudar nas festas que acontecem nas cidades vizinhas. Segundo ele, nas vaquejadas e nos eventos de datas simbólicas para as cidades como Carpina, Bezerros, Gravatá, se consegue lucrar mais.

Aperfeiçoando o atual trabalho e reservando parte dos lucros obtidos, o empreendedor espera realizar o seu sonho desde os 18 anos de idade, quando desmontava e montava sua moto: unir a vontade de ter um negócio próprio, no ramo de maior interesse seu, venda de motocicletas, aproveitando as habilidades de bom vendedor.

Serviço

Sebrae em Pernambuco - (81) 2101.8499 - www.pe.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário