terça-feira, 10 de maio de 2011

Cerca de 1,8 mil sergipanos se formalizam em quatro meses

Notícias

 

Levantamento é do Sebrae no estado com base em informações da Receita Federal

 

Wellington Amarante

Aracaju - O sonho de ter o próprio negócio formalizado virou realidade para 1.824 sergipanos nos primeiros quatro meses deste ano. É o que mostra levantamento do Sebrae em Sergipe com base em dados da Receita Federal. O resultado corresponde a 36,4% da meta estabelecida pela direção nacional da entidade, que é regularizar a situação de 5 mil empresários no estado até o final do ano.

 

Os sergipanos que se formalizaram estão cadastrados como empreendedores individuais (EI). Saiba mais sobre a categoria neste endereço.

Entre os beneficiados com a iniciativa está José Adailson Freitas, proprietário de uma lanchonete no Bairro América. Ele, que já atua no comércio há seis anos, viu no programa do governo a chance de voltar a contribuir para a Previdência Social. “Estava há quatro anos sem pagar a previdência e agora sei que posso contar com aposentadoria futura”, diz.

 

Declaração

Para aqueles que já estão formalizados, o Sebrae oferece auxílio para declarar o Imposto de Renda junto à Receita Federal. Para ter acesso ao serviço de forma gratuita basta comparecer à sede da entidade, na avenida Tancredo Neves n° 5.500, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou a algum dos escritórios localizados nos municípios de Estância, Itabaiana e Lagarto.

 

O prazo para efetuar a declaração termina no dia 31 de maio. Todo EI é obrigado a entregar o documento. Os erros, omissões e entrega da declaração fora do prazo resultam em multa e impedem a liberação do carnê de pagamentos de impostos e encargos relativos ao ano 2011. O procedimento também pode ser realizado em qualquer um dos 70 escritórios de contabilidade no estado que optaram pelo Simples Nacional como regime de tributação.

 

Serviço

Sebrae em Sergipe - (79) 2106.7758 - www.se.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário