Notícias
Lêda Sellaro comercializa suas obras e desfruta das vantagens da formalização
Fausto Muniz
Recife - Fantasia, brincadeiras, sorrisos, cores e histórias. Tudo vira material de trabalho para a escritora Lêda Sellaro, que após ter se aposentado decidiu dedicar tempo e inspiração à arte de encantar os pequenos com o mundo lúdico e mágico da literatura infantil. Neste ano, a possibilidade de conseguir mais estabilidade econômica a fez despertar para as vantagens da formalização na categoria de Empreendedor Individual. A opção pelo cadastro, segundo ela, ocorreu pela chance de participar de licitações – uma porta aberta para vender os livros a empresas privadas e órgãos públicos.
Foi com “Brigão, o Beija-flor”, que a também pedagoga, mestre em Educação e doutora em História pela Universidade Federal de Pernambuco deu início à escrita focada para esse público. As obras dela buscam dialogar com os sentimentos dos pequeninos, trazendo lições para o dia a dia de forma que eles entendam. Os livros estão presentes em diversas escolas da rede pública e particular. Quando perguntada sobre a razão de focar no segmento, a pesquisadora responde com simplicidade. “É um prazer imenso. Tenho um carinho todo especial pelas crianças e acho divertido e proveitoso esse contato. Escrever para elas é uma atividade que flui facilmente”, afirma.
Além de “Brigão”, Lêda é a autora de títulos como “Educação e Modernidade em Pernambuco”, vencedor do Prêmio Amaro Quintas na edição de 2009, e “Sentimentos e Emoções”.
Sustentabilidade
“Assim como em qualquer outra atividade, o ofício de escrever implica investimento de tempo e dinheiro, mesmo sendo para muitas pessoas apenas um passatempo. Hoje, consigo ampliar as oportunidades de ter um retorno financeiro mais significativo por meio do registro e de garantir maior sustentabilidade à minha nova profissão”.
A escritora atualmente participa do Programa Próprio, iniciativa do Sebrae em Pernambuco especialmente desenvolvida para empresários que estão dando os primeiros passos no mundo dos negócios. A capacitação consiste em apoiar o empreendedor por meio de assessoria personalizada e de consultoria durante as etapas anteriores e posteriores do lançamento de um negócio.
“Com mais conhecimento de mercado e assistência para minhas necessidades, tenho mais segurança para o futuro e posso desfrutar dos benefícios da formalização. Este ano, já pretendo lançar meu novo livro, "O Pavão Sebastião, Vaidoso e Sabichão", que fala de um personagem bastante inteligente, mas apaixonado pela própria imagem”, revela. A escritora possui um site no qual disponibiliza a venda das publicações para todo o Brasil. Saiba mais aqui.
Serviço
Sebrae em Pernambuco -
Central de Relacionamento Sebrae:
Fonte: Agência Sebrae
Nenhum comentário:
Postar um comentário