Notícias
Serão conhecidas ações desenvolvidas em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e São Caetano do Sul (SP); objetivo é disseminar esses trabalhos pelo País
Dilma Tavares
Brasília - Equipes do Sebrae, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e de entidades municipalistas e instituições bancárias oficiais começam, nesta quarta-feira (11), a realizar visitas técnicas a iniciativas de sucesso no incentivo à formalização de trabalhadores autônomos por meio do Empreendedor Individual.
“O objetivo é incentivar esse tipo de iniciativa em todo o País”, explica a analista de políticas públicas do Sebrae, Helena Rego. A programação começa por Brasília. A equipe vai conhecer o trabalho do Sebrae Distrito Federal no incentivo à formalização e no atendimento aos empreendedores individuais.
A iniciativa envolve pesquisa sobre a informalidade, ações de incentivo à formalização, atendimento aos empreendedores e um manual com orientações sobre o atendimento a esse público.
“O manual foi desenvolvido a partir das nossas próprias experiências na atuação junto aos empreendedores”, adianta o gerente de orientação empresarial do Sebrae no Distrito Federal, Ary Ferreira Júnior.
Na quinta-feira (12) a missão técnica estará
“Utilizamos a pesquisa que traça o mapa da informalidade
No dia 13, sexta-feira, a missão conhecerá iniciativas desenvolvidas pela prefeitura de São Caetano do Sul (SP), em parceria com o Sebrae São Paulo, no atendimento aos empreendedores, inclusive com cursos específicos para esse público. Está prevista visita ao Atende fácil, unidade avançada da prefeitura que visa tornar mais ágil o atendimento ao público. São Caetano do Sul fica na Região Metropolitana de São Paulo.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias - (61) 8118-9821
www.agenciasebrae.com.br
Fonte: Agência Sebrae
Nenhum comentário:
Postar um comentário