quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Treinamento do MEI nas faculdades de Salvador

Notícias

Começa nos próximos dias, a primeira fase do treinamento sobre o Microempreendedor Individual (MEI), nas faculdades de Salvador. As primeiras palestras serão ministradas no próximo sábado (14/11) na Unijorge, na Faculdade Cajazeiras e na Maurício de Nassau, de 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h. No dia 21, acontecem na Unijorge e na Unime, e no dia 28, na Faculdade Vasco da Gama e na Unime, sempre de 8:00h às 12:00. Os interessados em participar do curso devem contribuir com 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições assistenciais para jovens, escolhidas pelo SESCAP.
 
O projeto faz parte de uma série de ações que o SESCAP BAHIA vem desenvolvendo, desde de maio, para disseminar informações sobre o Programa de Formalização MEI. Como parte dessa parceria, as faculdades cederão espaço e equipamentos e o sindicato, o apoio dos multiplicadores Daniel Pinheiro, Edson Daltro, José Rosenvaldo e Sérvio Túlio Moura, treinados pela Fenacon e pelo SEBRAE. Além do Manual do MEI, de pastas, canetas e blocos, eles orientarão sobre a legislação complementar necessária.

Poderão participar dos treinamentos estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e outros ligados à Contabilidade, assim como professores, funcionários e ex-alunos das faculdades parceiras, ficando a critério dessas instituições considerar as ações como atividade extra curricular. Após os eventos, as faculdades se comprometem em manter postos de cadastramento do MEI, utilizando as pessoas treinadas, sob a supervisão de uma empresa contábil optante pelo Simples Nacional, para prestar informações para os interessados.

Fonte: Sescap-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário