quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Contabilistas informam empreendedores

Notícias

Palestra com o tema 'Empreendedor Individual', na ACP, começa às 17h e para entrar bastar levar um quilo de alimento não-perecível


Da Redação

Profissionais de contabilidade da Câmara Setorial de Contabilistas da Associação Comercial do Pará (ACP), se reúnem hoje para mostrar diversas oportunidades do programa Microempreendedor Individual (MEI). Costureiras, artesãos, camelôs, cabeleireiros e demais trabalhadores individuais que alcancem renda mensal de até três mil reais ou lucro anual de até 36 mil reais poderão aderir ao programa federal, ainda em fase de implantação no território paraense. A coordenadora da Câmara Setorial de Contabilistas da entidade, Gildete Andrade, diz que está sendo feita a divulgação dos benefícios que a formalização dará ao empreendedor.
 
A palestra com o tema 'Empreendedor Individual', na ACP, começa às 17h e para entrar bastar levar um quilo de alimento não-perecível. A associação vai esclarecer aos trabalhadores autônomos nas áreas de comércio, indústria e serviços o que é preciso para o empreendimento se desenvolver dentro da formalização. Depois de divulgar o MEI, a entidade pretende realizar um grande mutirão, prestando consultoria gratuita durante um dia inteiro para facilitar o acesso dos trabalhadores ao cadastro na internet.
 
O programa de formalização para os pequenos empresários começou em julho de 2009 e está em quase todas as capitais brasileiras. No Pará, em breve terá o serviço disponível através de um link disponibilizado na página eletrônica da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa).
 
Segundo Gildete Andrade, a falta do registro dificulta a vida do pequeno empreendedor na hora de obter crédito bancário, emitir notas fiscais, contratar ajudante e obter alvará de funcionamento. A coordenadora afirma que a falta de registro também deixa o empreendedor de fora de todos os benefícios da cobertura previdenciária.

Fonte: Amazônia - PA



Nenhum comentário:

Postar um comentário