Notícias
O comerciante Edecharles Cabral Moreira será um dos participantes do curso, que acontece de
Débora Vicentini
Eunápolis - Registrado há cerca de cinco meses como Empreendedor Individual, o comerciante de Eunápolis, no sul da Bahia, Edecharles Cabral Moreira, de 35 anos, não quis parar por ai e buscou mais conhecimento parar fazer sua empresa crescer. De
Edecharles Moreira sempre vendeu de tudo um pouco – de alimentos a brinquedos e utilidades domésticas, mas fazia isso de maneira informal, sem Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e sem poder comprar diretamente de fornecedores, e, por isso mesmo sem poder concorrer com os grandes lojistas. Há cinco meses, a partir do seu registro como Empreendedor Individual, Edecharles disse que sua vida mudou.
“Claro que fiz todos os treinamentos necessários para chegar até aqui”, explica. “Minha vida mudou completamente depois do Empreendedor Individual”, garante Edecharles. Ele agora tem contato com empresas e indústrias antes inacessíveis, já que não possuía CNPJ e não podia fazer cadastro. A facilidade em adquirir mercadorias no atacado possibilita ao empresário vender com preço melhor, tanto que ele agora é representante de uma linha de produtos alimentícios.
Muitas idéias
Quanto ao Empretec, Edecharles está cheio de expectativa. “Tenho muitas idéias, mas não sei como aprimorá-las, como colocá-las
De acordo com a consultora Kelly Baldow, para algumas pessoas a vivência com o Empretec pode ser mais fácil se sua trajetória for de busca de conhecimento, crescimento e melhoria contínua, mesmo sem nunca ter cursado uma faculdade, e se estiver aberto para saber mais sobre si mesmo e disposto às mudanças, para que possa gerar melhores resultados, seja qual for o segmento e porte, desde o Empreendedor Individual até grandes empresas. “Pessoas geram resultados e não empresas. Por essa ótica, o Empretec pode contribuir para uma alguém como o Edecharles, reforçando as condutas já existentes e permitindo que pratique aquelas que lhe são desconhecidas ou poucas praticadas”, conclui a consultora.
Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800
Fonte: Agência Sebrae
Nenhum comentário:
Postar um comentário