Notícias
Série trará informações sobre a nova figura jurídica criada dentro da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa
Marcelo Araújo
O Empreendedor Individual será o tema da próxima série de rádio do Sebrae, que deve ser transmitida para mais de 500 emissoras brasileiras no primeiro semestre de 2010. Dirigida aos públicos C, D e E, a produção trará informações sobre a nova figura jurídica, que foi criada dentro da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa para estimular a formalização de empreendedores que trabalham por conta própria.
Carolina Moraes, coordenadora nacional dos programas de rádio do Sebrae, explica que a série, ainda sem título, terá caráter educativo. “A exemplo da série Faça Diferente, veiculada em 2009 e que teve como tema a inovação, a produção dedicada ao Empreendedor Individual fará parte de um conjunto de mídias integradas, que vai envolver a Central de Relacionamento e o Portal do Sebrae, entre outras ferramentas”, anuncia Carolina. Nos programas com duração de três minutos, os ouvintes serão direcionados a buscar mais informações em serviços como a Central de Relacionamento (0800 570 0800). O call center do Sebrae atende gratuitamente o Brasil inteiro. O endereço do Portal do Sebrae é o www.sebrae.com.br.
O Faça Diferente foi ao ar entre maio e outubro de 2009. A série reuniu 120 programas focados em casos de sucesso de empresários que inovaram nos mais diversos setores, como comércio, serviços, agronegócios e indústria. “O objetivo em apresentar um caso de sucesso é que isso estimula outros empreendedores a inovar”, afirma Moraes. “O ouvinte se identifica com aquela história e percebe que a inovação está mais acessível do que parece e que não exige grandes investimentos financeiros”, complementa.
O Sebrae realizou uma pesquisa com 110 profissionais para medir a satisfação deles em relação ao Faça Diferente. Sessenta e três por cento das pessoas ouvidas atribuíram 10 ao programa, sendo que todos os entrevistados concederam notas entre 8 e 10. A maioria (76%) também avaliou o conteúdo do programa como ‘muito relevante’ e 23% disseram que é ‘relevante’.
A pesquisa também mostrou avaliações entre 8 e 10 para o formato do programa (94%), duração (84%), linguagem utilizada (97%), e qualidade da edição, montagem e sonoridade (100%). Outro dado importante revelado pela amostragem é de que em quase 50% das emissoras ouvidas a audiência aumentou no horário de transmissão do Faça Diferente.
Além da pesquisa, muitas emissoras de rádio enviaram comentários e sugestões para o Sebrae sobre o programa de inovação. A direção da rádio Vale do Canindé, de Oeiras (PI), comentou que o Faça Diferente incentiva os ouvintes a realizar algumas mudanças e a progredir em seu trabalho”.
Greyce Rangel, locutora da rádio Band FM, em Guarapari (ES), afirmou que toda a equipe do programa trabalhou de forma eficiente na produção e na divulgação. “Todo o material para veiculação chegou com a devida antecedência, o que é primordial”, elogiou a radialista.
Fonte: Agência Sebrae
Nenhum comentário:
Postar um comentário