terça-feira, 26 de junho de 2012

Sebrae promove mais uma Semana do Empreendedor Individual

Notícias

Além da formalização, os empreendedores terão acesso a capacitações gratuitas

Wellington Amarante

Alfredo Moreira

Atendimento ao empreendedor individual em Sergipe

Aracaju - O Sebrae em Sergipe promove, de 2 a 7 de julho, mais uma Semana do Empreendedor Individual (EI). O evento será realizado na praça General Valadão e busca ampliar o número de empresários formalizados, além de disponibilizar gratuitamente informações para auxiliá-los na gestão dos negócios.

Dois estandes serão montados para atendimento ao público. O primeiro, denominado Quero me Formalizar, terá atendentes para informar os cidadãos sobre os benefícios do programa e incentivar a legalização. Enquanto que o segundo, o Já sou Formalizado, contará com o apoio de instituições parceiras para a promoção de palestras.

Temas como formação de preços, atendimento ao cliente, nota fiscal eletrônica, empreendedorismo, marketing e propaganda, e benefícios do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) serão abordados diariamente durante os encontros. Também serão promovidas oficinas sobre compras, vendas, planejamento, finanças e associativismo, destinadas aos empreendedores que já são formalizados.

No mesmo espaço, agentes de instituições financeiras disponibilizarão aos pequenos empreendedores informações sobre produtos e serviços bancários para alavancar os negócios. Eles serão orientados sobre as linhas de crédito disponíveis para capital de giro e aquisição de equipamentos, bem como as taxas e documentos necessários para solicitar o financiamento.

“Nosso objetivo é permitir que cada vez mais pessoas possam aderir à economia formal e tenham o objetivo é encerrar o ano com oito mil pessoas devidamente regularizadas”, explica o superintendente do Sebrae em Sergipe, Lauro Vasconcelos.

As vagas para as palestras e oficinas são limitadas e devem ser feitas pela Central Relacionamento Sebrae. Mais informações também podem ser obtidas na Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no estado, por meio dos telefones (79) 2106-7770.

Empreendedor Individual

O EI é uma categoria jurídica destinada aos trabalhadores por conta própria, que faturam até R$ 60 mil ao ano, não possuem participação em outras empresas como sócio ou titular e empregam, no máximo, um funcionário.

Mediante o pagamento de uma taxa mensal de no máximo R$ 37,10, o trabalhador passa a contar com auxílio-doença, salário-maternidade e aposentadoria após 15 anos de serviço. Outros benefícios importantes são o direito ao Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), o de emitir notas fiscais, vender para o governo, além de ter acesso facilitado aos serviços bancários e linhas de crédito. Atualmente, mais de 450 atividades podem ser enquadradas como EI.

Fonte: Agência Sebrae

Serviço:
Sebrae em Sergipe (79) 2106.7758
www.se.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário